terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Portugal é candidato potencial do concurso EuroPride 2022 de orgulho gay da Europa


A Variações - Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal - informa que será entregue na sexta-feira (18/1) uma carta de intenção de candidatura ao EuroPride 2022, que é a maior celebração de orgulho gay na Europa.

Até julho terá que ser entregue um documento final e um orçamento, e em setembro será anunciado, em Bilbao (Espanha), o vencedor da organização do referido evento. 

Barcelona (Espanha) e Belgrado (Sérvia) também apresentam candidatura a um evento que poderá movimentar de 500 mil a 1 milhão de pessoas, e cuja expectativa é que venha a gerar um lucro 15 vezes maior do que o valor investido.

"Lisboa será quartel-general da candidatura, porque é onde a comunidade LGBTI está mais organizada, mas queremos que esta vivência de igualdade transborde as fronteiras de Lisboa e chegue ao resto do país, desde o litoral ao interior, de norte a sul", afirmou Diogo Vieira da Silva, diretor executivo da Variações, antes de avançar que há uma "grande possibilidade" de Portugal vencer o concurso.