quinta-feira, 7 de março de 2019

Destino Iguaçu fortalece atuação na Colômbia Mercado colombiano está entre os maiores emissores de turistas para Foz do Iguaçu.


O Destino Iguaçu está presente nesta semana em uma das maiores feiras da América Latina. A participação na 38ª edição da Vitrine Turística (Anato), em Bogotá, fortalece a imagem de Foz do Iguaçu em um mercado com grande potencial na emissão de turistas.

A Colômbia foi responsável pela vinda de 13.668 visitantes em 2018, um aumento de 19,91% em relação a 2017. O país é 5º colocado em emissores da América do Sul e o 13º emissor internacional, de acordo com as estatísticas de visitação das Cataratas do Iguaçu, elaboradas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio).

A tendência é que esse número aumente em 2019. Um sinal desta perspectiva de crescimento foi percebido pela grande procura de agentes de viagens e profissionais do setor durante o primeiro dia da feira.

Na Anato, a servidora Jandira Cordeiro, da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, apresenta os atrativos do destino no estande e participa de capacitação com operadores colombianos.

Lazer e negóciosSegundo a Embratur, o colombiano vem ao Brasil em busca de lazer e negócios. Foz do Iguaçu é o terceiro destino mais visitado no país dentro do segmento de lazer. 70% dos colombianos optam por compras de viagens ao Brasil em agências tradicionais (35%) e agências online (35%), conforme aponta estudo da Embratur.

Anato
Na edição de 2018 a Anato recebeu 37.513 visitantes durante os três dias, alcançando um crescimento de 6% com relação a edição anterior. Deste total, 28.000 eram profissionais de turismo.

No ano de 2018, a feira contou com a presença de 3.647 expositores e coexpositores de empresas e destinos dos 32 departamentos da Colômbia e de 46 países, os quais tiveram a oportunidade de mostrar o melhor da oferta turística da Colômbia e do mundo.