quinta-feira, 2 de maio de 2013

ABRAJET REALIZA EM JUNHO SEU 30º CONGRESSO NACIONAL, EM PALMAS. JORNALISTAS ESPECIALIZADOS EM TURISMO DEBATERÃO FORMAS DE APERFEIÇOAR E ENGRANDECER A ATIVIDADE JORNALÍSTICA DEDICADA AO TURISMO



O 30º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) terá como tema central: O Jornalismo de Turismo e o Desenvolvimento de novas fronteiras turísticas brasileiras. 

O evento será realizado em Palmas, capital do Estado do Tocantins, de 20 a 23 de junho de 2013. Como subtemas serão abordados A influência das novas mídias no jornalismo especializado e Ecoturismo com sustentabilidade.

Para isso, será discutida a viabilidade de Palmas se tornar um hub (centro de conexão) com fluência e distribuição de voos para as regiões Norte e Nordeste brasileiras. a ABRAJET Tocantins, com o apoio da ABRAJET Nacional, convidará os presidentes da ANAC, Infraero e das principais companhias aéreas como TAM, Gol, Azul/Trip (que já atuam em Palmas) e Avianca.

Outro viés de discussão será elevar Palmas como destino turístico. Nesse caso, o debate contará com representantes da rede hoteleira nacional, como Ibis e Hotel 10 (que já estão construindo hotéis em Palmas), agências de viagem, agentes financeiros da região e representantes dos governos estadual e da Capital.

Posse na ABRAJET-RS 

 


jornalista Claudir Benini

No próximo sábado, 4 de maio, acontecerá a posse da nova diretoria da ABRAJET-RS-Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Seccional do Rio Grande do Sul. O ato será realizado às 20 horas, no Grand Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves, na Serra Gaucha. 

Em substituição a José Carlos de Mello Dávila, assumirá a presidência da Seccional o jornalista Claudir Benini, 41 anos, diretor da Revista “Receptiva Turismo”, do jornal “Cidade Garibaldi” e da Editora Volp do Brasil.

Na vice-presidência ficará Neneca Campos, de Porto Alegre; na Tesouraria, Iva Volpini; Juarez Aguiar, como secretário; Ivânio Morales, diretor de Eventos; Miguel Medeiros e Marisa Krás Borges, gerentes de Mídias; Wilson Sierra, diretor de Assuntos do Mercosul. Integram o Conselho Consultivo: Ayres Cerutti, José Carlos Mello Dávila, Ivone Ferraz e Jurema Josefa.

V Fórum do Turismo ABRAJET/SC E
I Encontro Regional Sul ABRAJET/BR


Entre os dias 11 e 14 de abril, Bombinhas sediou o V Fórum do Turismo ABRAJET/SC e I Encontro Regional Sul ABRAJET/BR.
O evento contou com a participação do presidente nacional da ABRAJET , Sr Hélcio Estrella. O presidente da ABRAJET/SC, Sr Alberto Gonçalves de Souza, bem como a presença dos mais expressivos profissionais da área de Turismo de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo
Durante o evento, foram debatidos assuntos inerentes ao setor do turismo numa região do estado que a cada ano que passa vem se destacando como um dos principais destinos do sul do pais . 

“Turistas, especialmente do sudoeste do Brasil, e de países do Mercosul, vêm descobrindo os encantos, as belezas naturais e a qualidade de vida do município de Bombinhas, e desta forma fomentando o turismo, numa das mais belas regiões do nosso Estado”, destacou o presidente da Abrajet SC, Alberto Gonçalves de Souza.

Fonte: Carlos Agne