domingo, 19 de maio de 2013

CANELA, NA SERRA GAÚCHA, ABRE SUA TEMPORADA DE INVERNO AMANHÃ



A Temporada de Inverno de Canela, que tem o roteiro gastronômico Sabores de Canela como primeiro evento, terá seu lançamento oficial na tarde desta segunda-feira,20, às 14h30, no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
Temporada de Inverno inicia com Sabor de Canela. Rica em gastronomia, a região tem 10 pratos surpreendentes com uma pitada especial!

Canela, uma cidade cheia de belezas surpreendentes, com um povo que ama cultura, aventura e ecologia e com uma gastronomia de alta qualidade, das mais variadas origens, tem 68 anos de história.


Canela, também é uma especiaria que dá um sabor exótico a pratos salgados e bastante usada em sobremesas.

Unir a cidade e a especiaria em um evento para movimentar a gastronomia, criando um roteiro com pratos especialmente criados para o mesmo foi a ideia inicial e assim é a há 4 anos.

Gastronomia típica
Nesta edição, 10 das melhores casas gastronômicas da cidade criaram seus pratos e fazem parte do roteiro, que conta também com a participação de oito hotéis e pousadas que criaram pratos especiais e diferentes para o café da manhã.

Pratos com carnes variadas, risotos, sopas, tortas e o tradicional Apfelstrudel são algumas delícias que tiveram suas receitas cuidadosamente desenvolvidas pelos chefes de cozinha de Canela, exclusivamente para o roteiro gastronômico, contemplando os paladares mais exigentes, seja no sabor, no aroma, em pau ou em pó, a especiaria canela está presente nos pratos oferecidos no evento.

Quem visitar Canela no período de 28 de maio a 23 de junho terá a oportunidade de passear pela cidade e seus recantos saboreando pratos inéditos, criando seu próprio roteiro de gastronomia, escolhendo os pratos que mais lhe agradam entre tantos que fazem parte do 


Sabores de Canela
Esta é uma época que cidade é apreciada pelos visitantes, que se encantam com as cores e o clima de outono e o Sabores de Canela, com sua variada gastronomia, que prima pela qualidade e diversidade e contempla várias culturas, com atendimento de excelência e deliciosos sabores cuidadosamente temperados é um atrativo a mais.

O Sabores de Canela abre a Temporada de Inverno da cidade, que segue até 4 de agosto, com muitas atrações na Praça João Corrêa e mais Festa Junina, Feira do Livro, Festa Colonial e Festival Internacional de Teatro de Bonecos.

O Sabores de Canela é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Canela/Fundo de Turismo com apoio da Prefeitura Municipal.



Fonte:Estratégia Comunicação