quinta-feira, 12 de setembro de 2013

FESTURIS GANHA IMPORTÂNCIA E ESPAÇO. O FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO DE 2014 SERÁ APRESENTADO NA FIT DA AMÉRICA LATINA QUE ACONTECE EM BUENOS AIRES NA PRÓXIMA SEMANA.

Às vésperas da 25ª edição do Festival do Turismo de Gramado – que ocorrerá de 7 a 10 de novembro – os organizadores do evento fazem o fechamento da participação em feiras internacionais neste ano. 

Na próxima semana, o diretor do Festuris, Eduardo Zorzanello (foto acima), estará na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT Buenos Aires), onde apresentará a projeção de crescimento de 20% do festival em 2013. 

“Nos interessa divulgar a feira que realizaremos neste ano, mas também há o propósito de prospectar negócios para 2014”, diz. Para o próximo ano, a data do Festuris está confirmada: será de 6 a 9 de novembro.

Zorzanello lembra que o Festuris terá uma mesa de trabalho junto ao Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). 

“A FIT reúne os principais destinos dentro da cadeia produtiva, o que fortalece o processo de internacionalização e a possibilidade de ampliar nossa rede de relacionamentos”, explicou.

Em 2013, o país convidado da FIT foi o Equador. Já o Brasil ocupará uma área de 2,5 mil metros quadrados no Pavilhão Internacional. 

Dos 35 países confirmados, destacam-se Dubai, Jordânia e Turquia. A feira ocorrerá de 14 a 17 de setembro.

Foto - Eduardo Zorzanello, diretor do Festuris / Bety Sulzbach