segunda-feira, 9 de setembro de 2013

TAP AUMENTA FREQUÊNCIAS PARA A ALEMANHA E ÁUSTRIA NO PRÓXIMO INVERNO E REGISTRA CRESCIMENTOS SIGNIFICATIVOS DE PASSAGEIROS ESTE ANO

Sob o comando de Fernando Pinto a TAP vem registrando aumentos no transporte de passageiros.
A TAP aumenta, no próximo período de Inverno IATA, a sua operação para a Alemanha, com a introdução de mais cinco frequências por semana, no total, entre Lisboa e alguns dos destinos servidos nesse mercado, chegando ao voo diário quer para Berlim quer para Dusseldorf, com mais duas frequências do que no Inverno passado e atingindo os 11 voos por semana no caso de Hamburgo. 


Também para a Áustria, a companhia aumenta o número de voos oferecidos, passando a operar diariamente para Viena, com mais duas frequências face ao Inverno 2012.


Com este reforço da oferta, a TAP consolida o seu crescimento naqueles mercados, correspondendo assim ao aumento verificado na procura, o que é tanto mais significativo quanto é sabido tratar-se de destinos abertos muito recentemente: Berlim, em Junho de 2012 e Dusseldorf e Viena no ano anterior.

Desde o início deste ano e até ao mês de Julho (inclusive), a companhia transportou já mais de 378.600 passageiros no conjunto das linhas operadas entre Portugal e a Alemanha. 

Comparativamente ao período homólogo do ano passado, este número traduz um crescimento de 22 por cento do tráfego voado face a um aumento de apenas 14 por cento na oferta, com o load-factor (coeficiente de ocupação) a crescer 5,3 pontos percentuais, subindo de 71,9 para 77,2 por cento.

Quanto a Viena, registe-se que, nos primeiros sete meses deste ano, a TAP transportou já perto de 45 mil passageiros, aumentando este indicador em 17% (38.526 passageiros em 2012) para uma subida de 7 por cento da oferta, e refletindo-se esse número igualmente na melhoria do load-factor atingido, com uma subida de 75,7 para 81,4 por cento.

No total, a TAP passa a disponibilizar 54 voos por semana entre Portugal e Alemanha ao longo do Inverno IATA deste ano (início em 27 Outubro), dos quais, 11 frequências para Munique, 18 para Frankfurt, 11 para Hamburgo e sete frequências tanto para Berlim como para Dusseldorf.

Com a introdução de mais duas frequências entre Lisboa e Viena, a TAP chegará no próximo Inverno aos sete voos semanais, proporcionando aos seus passageiros a comodidade de ligações diárias entre as duas capitais.