quarta-feira, 25 de novembro de 2015

STAR ALLIANCE REDESENHA WEBSITE COM NOVA IMAGEM E EM BREVE SERÃO DISPONIBILIZADAS NOVAS APLICAÇÕES PARA iPAD E ANDROID



A Star Alliance, a maior aliança global do mundo, redesenhou o seu site, modernizando-o com nova imagem e tornando mais amigável a experiência do utilizador, seja em desktops ou dispositivos móveis, complementando desta forma os sites das suas companhias aéreas membro.

Em breve, estarão também disponíveis upgrades nas aplicações para iPad e Android, melhorando a sua utilização e adicionando novas funcionalidades, como parte de uma iniciativa mais ampla com vista a atender às atuais necessidades dos viajantes, que desejam ter informação ao seu alcance nos múltiplos dispositivos existentes.

O novo site, acessível em www.staralliance.com, adota um design arrojado e princípios de navegação mobile-friendly que permitem o acesso fácil à informação em qualquer tamanho de ecrã. 

Os conteúdos são construídos para o público de viajantes da Aliança, clientes que voam regularmente em mais de uma das 28 companhias aéreas membro.

"Demos resposta ao facto de cada vez mais clientes quererem dispor da informação mais atualizada, na ponta dos dedos, onde quer que estejam", afirmou o vice-presidente da Star Alliance para a Experiência do Cliente e Tecnologias de Informação, Justin Erbacci.


"O novo site permite-nos oferecer informações mais personalizadas aos clientes da Aliança, aumentando e complementando os conteúdos oferecidos por cada uma das nossas companhias aéreas nos respectivos sites."

O website é uma espécie de “balcão único” para aceder a informações sobre toda a rede da Star Alliance, os benefícios oferecidos aos passageiros frequentes e também sobre os produtos específicos da Aliança, tanto para viagens de lazer como de negócios. 

O site oferece links para os sites das companhias aéreas membro possibilitando uma procura mais aprofundada da informação desejada.

A seleção de "pesquisa de voos" permite ao visitante visualizar os horários de todas as 28 companhias aéreas, em mais de 1.300 aeroportos em todo o mundo, de forma a encontrar as conexões que melhor atendam às suas necessidades de viagem. 

Assim que a melhor ligação é identificada, é disponibilizado um link para o site da companhia em questão, para efetuar a reserva.

A página inicial oferece também um link para o "estado do voo" – fornecendo informação ao minuto sobre a disponibilidade de lugares de mais de 18.500 voos diários em todo o mundo.

Os clientes que viajem em Primeira Classe ou Classe Executiva, ou aqueles que possuam estatuto Star Alliance Gold, podem também pesquisar uma base de dados com mais de 1.000 lounges espalhados pelo mundo. 

O site oferece também informações básicas sobre os aeroportos de destino, mais detalhadas e incluindo mapas específicos da Star Alliance, disponíveis para os maiores hubs da Aliança.

O cliente que navegue no site é convidado a partilhar pormenores sobre a sua localização e outras informações que permitem a personalização do site, especialmente quando o cliente se encontra num aeroporto e a viajar nesse mesmo dia. 

Os clientes de estatuto Star Alliance Gold e Silver são "reconhecidos", com uma experiência visual melhorada.

O upgrade da aplicação para iPad irá melhorar o design original do "globo" na homepage, de modo a que através de toque abra para página de pesquisa de aeroportos. 

O objetivo é permitir que uma vez inserido qualquer um dos 1.330 aeroportos da rede Star Alliance, o destino seja mapeado no globo com divulgação de informações relevantes, tais como, o tempo, as companhias da Star Alliance que operam nesse aeroporto e mais detalhes sobre esse local.

Existirão também novos "cartões informativos" na página inicial, com dicas e notícias atuais, passando o ecrã da Rede a dispor também de informação estatística da Star Alliance e de interatividade, possibilitando o acesso a informações das companhias da Aliança sempre que os respectivos logos sejam clicados.

Para as versões Android, a seção referente aos benefícios oferecidos aos clientes Star Alliance Gold e Silver foi completamente redesenhada, com um novo display mais clean, de fácil utilização e mais interação. Ambas as novas versões (iPad e Android) estarão disponíveis para download em breve.

O novo site e upgrades de aplicativos são parte integrante de uma série de projetos da Star Alliance que irão melhorar e modernizar a experiência de viagem, especialmente vocacionados para os viajantes habituais da Aliança. 

Entre esses projectos incluem-se iniciativas como o Gold Track, que dá acesso à fila de segurança prioritária para clientes das companhias membro com estatuto Star Alliance Gold ou para aqueles que viajam em Primeira Classe ou Executiva. 

Atualmente, o Gold Track está disponível em cerca de 70 aeroportos em todo o mundo e novos destinos serão adicionados nos próximos meses.