segunda-feira, 30 de novembro de 2015

HOMENAGENS, MUITA EMOÇÃO MARCAM FIM DE ANO DO SKÅL RIO, EM ARARAS: MARIO CONSENTINO É SKÅLEGA HONORÁRIO, FRANCISCO CARLOS É O SKÅLEGA DO ANO E VALCI DE SOUZA SERÁ O NOVO PRESIDENTE




Texto e fotos: Arnaldo Moreira
Diretor de Comunicação do 
SKÅL Rio de Janeiro


E pronto, 2015 se foi... ou quase, e com ele o ano administrativo do SKÅL Internacional do Rio de Janeiro que num lindo dia
de céu azul subiu a serra, rumo a Araras, para se despedir do ano que dentro de poucos dias vira a esquina do tempo, para dar lugar a 2016, ano regido, astrologicamente, pelo Sol, e no SKÅL, sempre, pela confraternização, a harmonia, o entendimento nesta família que preza a amizade e que na aba desse convívio ainda faz belos negócios e parcerias.




Os skålegas cariocas, uns de carro outros em vans, rumaram para o Sítio Casa Azul, de Francisco Carlos e Lília, onde os esperavam um suculento churrasco regado a cerveja gelada, uísque, vinho e... 


... a gostosa caipirinha saída das hábeis mãos da Sônia Vidinhas, presidente nacional do SKÅL.




Este encontro coincidiu com a última reunião do clube da administração do presidente Fabio da Luz, que, em fevereiro de 2016, passará o Colar Presidencial a seu sucessor. 


Fabio que comandou o SKÅL do Rio de Janeiro nos últimos quatro anos apresentou aos skålegas o candidato do consenso, Valci Pereira de Souza.



Aclamado por unanimidade, Valci, que é gerente de Vendas Internacional da empresa área Avianca - dona da Taca -, no Rio de Janeiro, recebeu o apoio, é o candidato natural e será empossado, em fevereiro do próximo ano, presidente do SKÅL do Rio de Janeiro. 


O nome Valci, segundo o Tarôt, está ligado à continuidade da luta pelo progresso, à persistência e produtividade, à tranqüilidade e segurança e a um grande senso de responsabilidade.

Fabio da Luz fala de Fernando Genschow e de sua saída no vídeo. Para assistir clique:

Emoção nas homenagens
A festa do SKÅL foi marcada ainda por momentos de significativa emoção durante as homenagens prestadas a dois membros deste Clube da Amizade. 


Por decisão unanime da Diretoria, Fabio da Luz homenageou Mario Cosentino com o justo e merecido título de SKALEGA HONORÁRIO, uma honraria concedida a poucos, "por ser um grande entusiasta da filosofia SKÅL e pela constante dedicação, ao longo de 13 anos, como Diretor-Financeiro do Clube".





Mario Cosentino falou sobre sua vida no SKÅL neste vídeo em que o nosso querido diretor-financeiro que verdadeiros milagres.

Clique no link e assista:

Sob aplausos e visivelmente emocionado, Mario, que estava acompanhado de sua mulher Maria Luíza, do filho Cláudio e dos netos Maria Luíza e Enzo, agradeceu a homenagem reconhecendo que dedica muito tempo ao SKÅL, mas o faz "com muito carinho".






A Diretoria elegeu outro apaixonado pelo SKÅL para receber o Prêmio 2015 de SKÅLEGA DO ANO, que Fabio da Luz entregou a Francisco Carlos Rosa "pela constante dedicação, contribuição e participação nas atividades do nosso Clube".
Nas breves palavras, ao lado de sua mulher Lilia, Francisco agradeceu a homenagem e disse ser com o maior prazer oferecer sua casa para fazer as festas do Clube. 

Assista o vídeo clicando no link:
https://youtu.be/YfpuYr4sqXU



Fabio lembrou ainda Fernando Genschow ao falar sobre a dedicação que os skålegas dedicam ao clube e afirmar que foi uma honra e uma experiência ímpar dirigir o SKÅL do Rio de Janeiro, gestão que, em fevereiro, após o recesso tradicional do clube, em janeiro, passarei para o meu sucessor certo de que ele oferecerá à entidade o seu melhor.




A tarde cai, lentamente como a saída dos skålegas da Sede Campestre do SKÅL Rio e o silêncio conquistando o espaço que é seu e domina quando a noite se põe, hora em que Francisco costuma tocar o sino pendurado à porta de casa marcando a hora dos pássaros noturnos se fazerem ouvir e de que se destaca o piar da coruja que quem já passou a noite a Casa Azul ouviu e se deixou embalar. 
________________________________________________________________________


Mais flagrantes feitos pela Ellen Baring:










































E o grupo das skålegas e skålladies que viveram e fizeram brilhar mais um dos dias mais felizes do SKÅL do Rio de Janeiro. O que seria o clube sem elas?


A saudação SKÅL clicando no link abaixo:

https://youtu.be/Y-Xkeym4cRo