segunda-feira, 2 de maio de 2016

FESTURIS CONTARÁ ESTE ANO COM MAIS UMA COMPANHIA AÉREA EM SUA FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO, A ESPANHOLA AIR EUROPA LINHAS AÉREAS


A Air Europa Linhas Aérea, fundada em 1986, em Madri (Espanha), é a única companhia aérea privada daquele país com mais de 25 anos de experiência em voos regulares.

A empresa é a divisão aérea da Globalia, maior holdingturístico da Espanha, com presença na Europa, Américas e Norte da África. 

Desde 2007, é membro da Skyteam, aliança mundial de companhias aéreas, e opera uma frota de 48 aeronaves (passageiros e carga) para 49 destinos.

Desde 2003 no Brasil, a Air Europa consolida-se, gradativamente, nas terras e nos ares brasileiros, expandindo bases, fortalecendo a sua marca, ampliando suas redes de destinos e mantendo altas taxas de ocupação. 

A história da companhia no País começou em Salvador (BA). Ao longo de 10 anos, a cidade era detentora da única base, com voos diretos para Madri e demais conexões na Europa. 

Já no final de 2013, a companhia implantou uma nova base em Guarulhos, em São Paulo, onde também opera um escritório comercial na capital.

Atualmente, são dez voos semanais com destino ao Aeroporto Madrid-Barajas – sete a partir de Guarulhos (diariamente) e três a partir da capital baiana (terça, quinta e sábado). 

No primeiro semestre de 2015, comparado ao mesmo período de 2014, a empresa registrou o acréscimo de 18% em seu share e ocupação média de mais de 80% em suas duas bases.

Enrique Martín-Ambrosio, diretor-geral Brasil e Expansão América Latina afirma que “o principal objetivo é trabalhar para que a Air Europa se consolide cada vez mais como referência na rota Brasil-Europa”.

Algumas novidades desta importante empresa que nesta semana confirmou participação no FESTURIS, em Gramado:

Aquisição de um Boeing 787 Dreamliner;
Certificação ambiental EMAS – Eco-Management and Audit Scheme (Sistema de Gestão e Auditorias Ambientais), outorgado pela Comissão Europeia às empresas que desenvolvem atividades sustentáveis;

Wi-Fi a bordo em sua frota de longa distância.

Foto: créditos-Xico-Martinez