quinta-feira, 28 de junho de 2018

O Brasil Convention & Bureau participará do grupo de trabalho da Segurança Pública Nacional

Foto da esquerda para direita: - Ulisses Covas – Presidente do Angra dos Reis e Ilha Grande C&VB, - André Giamberardino – Chefe de Gabinete do Ministério da Segurança Publica, - Marcio Santiago – Presidente do Brasil C&VB, - Marco Antonio Navega – Presidente da Federação de C&VB do Estado do Rio de Janeiro

Nesta última terça-feira (26 de junho) integrantes da Rede Brasileira de Convention & Visitors Bureau se reuniram com autoridades do Ministério da Segurança Pública Nacional em Brasília.

O grupo levou ao ministério novos dados da violência do País, principalmente no Estado do Rio de Janeiro. A intervenção federal na cidade vem tentando sanear um grave problema, por outro lado e a par disso, os criminosos estão migrando para destinos próximos, como Angra dos Reis, Cabo Frio, Parati, Ubatuba, etc., municípios que sem estrutura policial adequada, acabam sofrendo com a ação dos bandidos, fazendo com que turistas e eventos procurem outros locais.

Ciente disso, o Brasil C&VB, entidade oficial dos C&VBx brasileiros solicitou audiência com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann para oferecer sugestões e apoios locais.

“A cidade de Angra dos Reis tem, nos últimos tempos, passado por momentos difíceis por conta da violência e precisamos reverter isso urgentemente”, disse Ulisses Covas, presidente do Angra C&VB, um dos integrantes da comitiva.

Marco Antônio Navega, presidente da Federação de C&VBx do Estado do Rio de Janeiro, entregou um dossiê de considerações e propostas e colocou os C&VBx do Estado do Rio de Janeiro à disposição do ministério.

“É sabido que o segmento de turismo é muito sensível aos problemas econômicos de uma nação e, da mesma forma, a segurança de quem viaja pelo País. Por isso, estamos aqui para contribuir neste momento complicado que vive a segurança pública do Brasil. A colaboração da Sociedade Civil Organizada neste momento, é imprescindível para que o turismo cumpra com sua função social e econômica” disse o Presidente do Brasil C&VB – Márcio Santiago.

Já o chefe de Gabinete do Ministério da Segurança Pública agradeceu a presença de todos e convidou o Brasil C&VB para integrar o Grupo de Trabalho da Segurança Pública Nacional que se reunirá proximamente no Rio de Janeiro. Convidou também que retornem novamente a Brasília para uma reunião de trabalho específica.