quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA QUEM DESEJAR PARTICIPAR DO EVENTO "CONTENT MARKETING BRASIL: MUITO ALÉM DAS REDES SOCIAIS". HOJE, NO BRASIL 97% DAS EMPRESAS QUE USAM A WEB USAM AS REDES SOCIAIS, MAIS 10% DO QUE AS DOS ESTADOS UNIDOS. O ENCONTRO ACONTECERÁ, EM NOVEMBRO, EM SÃO PAULO.

Redes sociais são o canal de distribuição mais popular atualmente. No Brasil, 97% das empresas presentes na web têm perfil em pelo menos uma rede social. Nos Estados Unidos, são 87%, segundo o Content Marketing Institute (CMI).

Neste momento, cresce a pressão sobre profissionais de comunicação pela geração de resultados reais, alinhados aos objetivos globais das empresas, como vendas ou market share. 

A pergunta-chave é: como a comunicação vai contribuir para o alcance desses objetivos?

O mesmo estudo do CMI apontou que eventos presenciais, estudos de case, webinars, blogs, vídeos, papers, pesquisas e newsletters online são os mais eficazes para a geração de resultados efetivos.

Esses dados nos influenciaram para a escolha das empresas que farão suas apresentações no Content Marketing Brasil, evento que será realizado no dia 29 de novembro, em São Paulo, restrito a 80 participantes.

Programa
O CMB começará com David Grinberg, do McDonald's, dando uma aula sobre estratégia de comunicação. 

Em seguida, Eliseu Barreira Júnior, do Scup, apresentará seu próprio case: como uma instituição incorporou a cultura de que conteúdo bem trabalhado gera resultados reais.

Depois vêm diversas empresas dando aulas sobre as ferramentas citadas na pesquisa do CMI? Eventos online e presenciais, pesquisa, vídeos, newsletters, redes sociais. Por fim, Ana Brambilla, da Editora Globo, fala de mensuração de resultados.

O evento
O Content Marketing Brasil será realizado no dia 29 de novembro, uma sexta-feira, em São Paulo. 

As inscrições estão abertas e são restritas a 80 participantes. Por enquanto, 23% das vagas já foram preenchidas.

A primeira faixa de preço, de R$ 490,00, se encerra no dia 31 de agosto. O valor da inscrição é menor do que a média de eventos nesse segmento. Inclui, além do acesso às palestras, alimentação durante todo o dia, coffee breaks e almoço.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site do CMB: ContentMarketingBrasil.com.br.