sexta-feira, 12 de setembro de 2014

DESTINOS E EMPRESAS DE RECEPTIVO ESTADUNIDENSES APRIMORAM SERVIÇOS DE OLHO NOS TURISTAS BRASILEIROS.


Todos os dias aparecem reclamações quanto à economia do Brasil, os impostos, a inflação e tudo mais, mas o brasileiro está cada vez mais viajando para fora do País, e além disso, aparecendo sempre entre os que mais gastam nos destinos. 


Hoje, um dos países preferidos são os Estados Unidos, muito por suas opções de entretenimento e de compras, que recebem cerca de dois milhões de brasileiros por ano, um número alto, que deve dobrar até 2016.
Os brasileiros ocupam hoje a terceira posição em uma lista de turistas que mais gastam nos Estados Unidos, atrás apenas de britânicos e japoneses, de acordo com o Departamento de Comércio americano. 

Desde 2003, os brasileiros aumentaram suas despesas nos EUA em 250%, o que os levou a escalar quatro colocações no ranking, deixando para trás franceses, australianos, sul-coreanos e alemães. 

Comodidade
Por sua cultura, o brasileiro sempre busca comodidade e facilidade em suas viagens. 
Por isso, empresas de receptivos fora do Brasil têm constantemente um aumento de clientes, como é o caso da Magic Stars, com sede na Flórida. 

A empresa, criada por um brasileiro, Paulo Santiago, oferece um serviço diferenciado, de excelência em serviços e o mais importante com funcionários que falam Português.
Essa é hoje uma das dificuldades de uma grande parte dos brasileiros que viaja para o exterior e não tem a mínima noção de Inglês, Espanhol, ou qualquer outra língua predominante no destino. 

Por essas e outras razões, o turista acaba por contratar esses serviços especializados, por comodidade e segurança. 

Aproveitando o aumento do interesse nos Estados Unidos, os destinos mais procurados e as empresas com serviços específicos desejados pelos brasileiros se apresentam ao trade e ao mercado no Festuris Gramado como sua ferramenta de divulgação e negócios.
Segundo o diretor do evento Eduardo Zorzanello, o empresariado norte-americano entendeu o potencial do Brasil para seu turismo e está investindo pesado nele.

“Hoje, milhões de brasileiros viajam para o exterior e estão cada vez mais exigentes quanto aos serviços que encontrarão. Por isso, diversas empresas e destinos se fazem presentes no Festuris para mostrar a qualidade e a facilidade que o turista irá encontrar utilizando esses serviços em sua próxima viagem”, ressaltou Zorzanello.