sexta-feira, 26 de setembro de 2014

FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO APRESENTA ATRATIVOS GAÚCHOS A CONVIDADOS ESTRANGEIROS


Em seu quinto ano de execução, as caravanas internacionais aparecem cada vez mais com grande importância no Festuris Gramado.

Quem tem a agradecer com isso é o turismo gaúcho, que tem a oportunidade de apresentar atrativos pouco conhecidos internacionalmente a jornalistas especializados em turismo, agentes de viagem e operadores de turismo de diversos países da América do Sul, América do Norte, América Central e Europa.

Além de apresentar a Serra Gaúcha como os visitantes jamais imaginaram, este projeto visa potencializar o sul do Brasil, ainda pouco explorado, mas que pode se tornar rapidamente um destino em potencial para turistas internacionais.

Neste roteiro, os convidados conhecerão sete cidades gaúchas, de 2 a 10 de novembro, são elas: Garibaldi, Bento Gonçalves, Cambará do Sul, Gramado, Canela e Flores da Cunha.

Terão a oportunidade de conhecer a gama de opções turísticas que o Rio Grande do Sul oferece através de roteiros que incluem enoturismo, ecoturismo e o turismo cultural.

Flores da Cunha
A cidade considera a maior produtora de vinhos de mesa do país, será um dos destinos que receberão as caravanas.

A rota turística da cidade possui vinícolas espalhadas em áreas rurais dos dois municípios.

Destaque para os grandes investimentos realizados em pesquisa vitivinícola, através da qualificação dos vinhos e de seus derivados, e em espaços enogastronômicos para acolher os visitantes e de modo especial os apreciadores dos bons vinhos e espumantes, desenvolvendo o potencial turístico da região.

Para Everton Scarmin, secretário de Turismo de Flores da Cunha, o projeto vai de encontro as intenções do turismo do município: “Mostraremos Flores da Cunha como ela é: simples, aconchegante, com seus pontos turísticos, sua gastronomia, seus vinhos, sua cultura, o dialeto vêneto, mas também o forte potencial econômico. Os nossos convidados poderão vivenciar esta experiência, pois estaremos oferecendo o que temos de melhor”, ressaltou Scarmin.

FESTURIS
Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festuris Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor.

Com mais de 400 expositores, o evento recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul.

O 26º Festuris se realizará de 6 a 9 de novembro, no Serra Park, em Gramado.