sábado, 20 de setembro de 2014

OS JORNALISTAS MIRIAM PETRONE, DE SÃO PAULO - PRESIDENTE -, E LUÍS PIRES, DE TOCANTINS - VICE-PRESIDENTE -, DA CHAPA RENOVAÇÃO QUE VENCEU AS ELEIÇÕES DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS DE TURISMO (ABRAJET), TOMARÃO POSSE NO DIA 24 DE SETEMBRO. A SOLENIDADE SERÁ NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA COM A PRESENÇA DE AUTORIDADES E EMPRESÁRIOS DO TRADE TURÍSTICO BRASILEIRO.


A diretoria executiva da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - Abrajet -, Nacional, presidida pela jornalista paulistana Miriam Petrone, tendo como vice-presidente o jornalista Luís Pires, do Tocantins, tomará posse no próximo dia 24 de setembro, às 20h30, em cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Pela primeira vez, nos 57 anos de existência da Abrajet, uma mulher assume a presidência, em meio a uma renhida disputa com o jornalista Alberto Gonçalves, de Santa Catarina, realizada durante o XXXI Congresso Nacional, ocorrido em João Pessoa. Miriam substitui na direção nacional o jornalista Hélcio Estrella.

Miriam Petrone, que assume a direção da Abrajet, no biênio 2014/2016, há 25 anos no jornalismo turístico já havia sido a primeira mulher a presidir a seccional da Abrajet de São Paulo.

A presidente Miriam Petrone pretende adotar uma gestão participativa na Abrajet Nacional. Entre as parcerias já conquistadas está a participação de lideranças no trade para a 
realização da cerimônia de posse. 

O secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, abraçou a ideia e confirmou a participação do Pará com a gastronomia que será elaborada pelo chef e prof°. Fabiano Bueno, da Hotec. 

Outro estado presente será o Espírito Santo com a participação do jornalista e chef Itamar Gurgel que vem percorrendo o Brasil com a famosa Moqueca Capixaba com o apoio da Setur-ES, Rede Bristol e Hotel Fazenda China Park. 

Minas Gerais participará através da Belotur e Mercado Central, cujo presidente, Luiz Carlos Braga, levará à Assembleia Legislativa paulista o famoso doce de leite mineiro.

Confirmaram as presenças na solenidade o ministro do Turismo, Vinícius Lages, presidente da Embratur, Vicente Neto, secretário de Estado Turismo do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita, Valdir Walendowsky, presidente da Santur - Santa Catarina Turismo, Adenauer Goes, Secretário de Turismo do Pará, Cláudio J. S. Jr., diretor do Festival de Turismo de João Pessoa, e empresários do trade, entre eles Marta Rossi e seu filho Marcus Rossi e Eduardo Zorzanallo, diretores do Festival de Turismo de Gramado.