segunda-feira, 22 de setembro de 2014

FESTURIS GRAMADO PARTICIPA DA FITA, NO MÉXICO



Os diretores do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, estiveram na cidade do México de 18 a 21 de setembro participando da 5ª edição da FITA (Feira Internacional de Turismo das Américas). 

Na ocasião, divulgaram com orgulho a cidade de Gramado, a Serra gaúcha e o Estado, mostrando o diferencial da região sul do Brasil ao mercado mexicano.

A FITA reuniu profissionais da indústria do turismo global, com o intuito de reforçar a promoção e comercialização de produtos e destinos turísticos do país. 

“O mercado mexicano foi muito bem representado, proporcionando bons contatos com os estados e empresariado do México”, disse Zorzanello. 

Ele ainda ressalta que através desses contatos fortalece a marca do Festuris Gramado e, consequentemente, a imagem da cidade.

Marcus Rossi ressaltou a importância da participação em eventos fora do país. “O que move o Festuris a participar de outras feiras é vender o Brasil, mais precisamente Gramado, não apenas como um destino turístico, mas como um grande palco de negócios internacionais”, salienta.

Turismo no México
O México é o 23º país que mais investe em turismo no mundo. A Cidade do México é o primeiro destino turístico do país, atraindo cerca de 12 milhões de visitantes, com uma ocupação média diária de 59,3%.

Neste ano, o México está apostando fortemente na divulgação do destino, o que levou o país a praticamente duplicar sua área na 26ª edição do Festuris, trazendo destinos e empresas com apelos diferentes para um bom trabalho no Rio Grande do Sul.