quarta-feira, 2 de novembro de 2016

O SKÅL Internacional do Rio de Janeiro realizou, no Restaurante VAMO, do Aeroporto Santos Dumont, o seu encontro-executivo de Outubro, já com o novo prefeito da cidade eleito. Todos integrantes do trade turístico, os skalegas comentaram sobre o mistério que ronda o futuro do turismo do Rio, pois o novo alcaide carioca não tocou senão superficialmente sobre o que pretende fazer no setor na capital do Turismo brasileiro, que precisa de incentivos, verbas, dirigentes capacitados e projetos.




Texto e fotos: Arnaldo Moreira - Diretor de Imprensa 

Com um novo prefeito do Rio de Janeiro eleito, o SKÅL Internacional do Rio de Janeiro realizou, no último dia 31, o seu tradicional e institucional encontro-executivo, com a esperança de que a cidade ser muito mais bem explorada e aproveitada turisticamente do que tem sido até aqui.


O Rio recebeu melhorias incontestavelmente importantes no âmbito da mobilidade, como o VLT, de embelezamento urbano e criação de áreas turísticas como o Porto Maravilha. Resta saber agora como o prefeito Marcelo Crivella pretende incrementar o setor.

Vai ser importante para os skalegas, todos integrantes do trade turístico nos mais variados ramos do segmento, saber quem será o titular das pasta do Turismo, os valores orçamentais destinados à secretaria e o programa de desenvolvimento estabelecido para o setor.



O almoço aconteceu diante de um dos mais belos panoramas do Rio de Janeiro, de frente para a Marina da Glória e o Morro do Pão de Açucar, no Restaurante VAMO, de propriedade dos donos da antiga Churrascaria Porcão, na
Rua Alm. Sílvio de Noronha, 364 - loja 1012 - Bossa Nova Mall - Centro, Rio de Janeiro - RJ (atrás do Aeroporto Santos Dumont) - Telefone: (21) 2303-7255, com participação em massa dos skalegas.


O presidente Valci de Souza deu as boas-vindas aos acompanhantes dos associados, cuja presença vem se tornando um hábito nos últimos encontros. 



Ele anunciou que "estamos preparando uma festa de fim de ano que será revelado em breve".




No final do almoço, aeroviário Joaquim Gonçalves de Jesus, que se desligou do SKÅL por estar vivendo mais em Portugal do que no Rio de Janeiro, entregou ao presidente Valci a taça símbolo do antigo Clube Interline - que congregava os integrantes das companhias aéreas.

Joaquim explicou que como o SKÅL tem o sino como símbolo, no Clube Interline tinha a taça que a cada almoço realizado, a companhia que o promovia gravava nela o nome: "Então deixamos assim o registro eterno de empresas aéreas que foram extintas ao longo dos anos".


Joaquim frisou ao passar a taça ao Skal que o clube é o legítimo herdeiro do símbolo que acompanhou o Interline por muitos anos. Ao receber o presente, Valci ressaltou que a taça não poderia ficar em melhor posse: "O SKÅL é o grande representante do trade turístico mundial".