quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Hélio Lima Duarte, uma das mais importantes e respeitadas personalidades do turismo brasileiro, foi homenageado com uma placa marcando o plantio de uma araucária no jardim do Hotel Master Gramado, pelo seu trabalho no desenvolvimento do Projeto Gralha Azul. ASSISTA O VÍDEO




No FESTURIS - Feira Internacional de Turismo de Gramado - assisti a uma das mais belas, singelas, justas e legítimas homenagens que se podem fazer a uma pessoa: Hélio Lima Duarte, hoje com 94 anos, jornalista, um dos ícones mais respeitados do turismo brasileiro, autor do Projeto Gralha Azul que criou com o intuito de preservar a natureza através do plantio de araucárias, em Gramado.

Hélio agradeceu a homenagem. Assista o vídeo:  





Diretor da antiga operadora Soletur, Hélio promoveu durante  anos, no início do FESTURIS, esse plantio realizado por turistas que ele levava a Gramado e plantavam as mudas de araucária na fazenda família Perini, localizada entre Gramado e Canela, arborizaram significativamente a região.



Por iniciativa de Marta Rossi, CEO da empresa Rossi & Zorzanello, o Projeto Gralha Azul foi retomado e inserido no Espaço Sustentabilidade e Acessibilidade do FESTURIS, e este ano mais uma araucária foi plantada, desta vez pelo próprio idealizadora do projeto.


Hélio Lima Duarte, ao lado de Adriana Paixão, gerente-geral do Hotel master Gramado


Com a presença de amigos, Hélio Lima Duarte foi homenageado por Marta Rossi. Ele mesmo plantou sua araucária no jardim do Hotel Master Gramado, onde foi inaugurada uma placa marcando o evento. Presentes Neneca Campos e Arnaldo Moreira, da Confraria dos Jornalistas de Turismo do Brasil, de que Hélio Lima Duarte é também integrante.