sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

GOVERNO DEIXA FAMÍLIAS PORTUGUESAS À MINGUA.

Primeiro-ministro, Passos Coelho, e presidente, Cavaco Silva, submetem o País às exigências da troika e do FMI e tornam o Natal e o Ano Novo dos portugueses um inferno

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Paulo Portas, justificou a sobretaxa sobre o subsídio de Natal dos funcionários públicos portugueses como uma condição para a troika aceitar a receita extraordinária da transferência dos fundos de pensões da banca. 

Essa notícia deixa qualquer um estarrecido. O governo português jogou o funcionalismo público nas ruas da amargura para atender à corja que compõe essa troika e o FMI. O primeiro-ministro Passos Coelho e o presidente da República, Cavaco Silva, num gesto de irresponsável e criminosa submissão conseguiram transformar a vida dos portugueses num inferno neste fim de ano.
Paulo Portas disse que foi necessário recorrer à sobretaxa sobre o subsidio de Natal deste ano para que o país desse um sinal claro de que pretende emendar as suas contas públicas e só nessa circunstância é que o triunvirato - o FMI e a União Europeia - aceitaram a receita extraordinária dos fundos de pensões. E para isso criaram uma situação de penúria para as famílias que contam já com diversos membros desempregados. 
"O Governo quando verifica as contas percebe que tem no primeiro semestre deste ano um desvio bastante significativo, à volta dos três mil milhões de euros. Significava que nós íamos direitinhos contra a parede, nós enquanto país", disse.
Questionado se pode garantir que não haverá novos aumentos de impostos no próximo ano - além dos previstos no Orçamento - , Paulo Portas nunca respondeu diretamente, salientando que o Governo terá de fazer "tudo o que estiver ao seu alcance para que a execução orçamental corra bem".

Essa pergunta dos jornalistas ao ministro Paulo Portas, sim, exatamente, esse que esteve envolvido com problemas que mancharam sua candura, pelo menos teve uma resposta honesta de Portas, porque o governo cederá a todas as exigências da troika e do FMI. O povo que se lixe.