quarta-feira, 11 de outubro de 2017

MasterChef Dayse Paparoto assina prato no Festival Sabores de Piratuba Inspirada na gastronomia regional do Oeste de Santa Catarina, chef paulista criou prato com assado de tiras, preparado com toque de temperos orientais



Assado de Tira com Mix de Tubérculos e Saladinha de Rúcula e Cebola,
prato da MasterChef Dayse Paparoto

Corte macio e suculento ideal para o preparo de churrascos, o assado de tira foi a estrela do prato criado pela MasterChef Dayse Paparoto para o Festival Sabores de Piratuba. A iguaria foi apresentada para cerca de 300 convidados, entre agentes de viagem, imprensa, representantes do trade turístico e autoridades, em um evento que marcou a apresentação oficial da Programação do Inverno 2018 de Piratuba.


A vencedora do 1º MasterChef Profissionais da Rede Bandeirantes de Televisão foi convidada a criar e assinar um dos pratos especiais do projeto, que objetiva o fortalecimento do turismo de inverno e da gastronomia regional. Dayse Paparoto terá seu nome e imagem divulgados nas peças promocionais da campanha intitulada: Inverno Termal Piratuba – O destino que vai aquecer e surpreender você.

Cerca de 300 convidados participaram do evento de apresentação da Programação do Inverno 2018 de Piratuba

Resultado de uma ação encabeçada pela Associação Hoteleira de Piratuba, o projeto iniciado em 2016 contou com apoio técnico do Sebrae, através da Coordenadoria Regional Meio Oeste, Senac, Câmara de Dirigentes Lojistas e a Prefeitura da cidade. 

A campanha também envolveu outro chef de renome: Erik von Bülow, que foi sub chef do Grupo DOM. Ele acompanhou os profissionais que estão à frente dos 12 hotéis da cidade, para auxiliar no desenvolvimento dos pratos para o Festival Sabores de Piratuba e que farão parte dos cardápios oferecido aos hóspedes que visitam a cidade todos os anos.


Juntamente com a MasterChef Dayse Paparoto, doze hotéis criaram pratos para o Festival Sabores de Piratuba


Na cozinha do Thermas Piratuba Park Hotel, um dos 12 hotéis envolvidos na realização do Festival Sabores de Piratuba, a MasterChef Dayse Paparoto preparou o prato criado para cidade: Assado de Tira com Mix de Tubérculos e Saladinha de Rúcula e Cebola. 

No preparo da carne a chef usou uma marinada preparada com Coca Cola, gengibre, alho, óleo de gergelim torrado, açúcar mascavo, saquê, pimenta dedo de moça e shoyo. 

As batatas (doce, asterix, inglesa e salsa) foram assadas, esmagadas e fritas. E, para quebrar a untuosidade do prato, ela preparou uma saladinha de rúcula com cebola crua, previamente suada em sal, lavada e temperada com vinagre.

“Carne vermelha e batatas são ingredientes muito presentes e apreciados em pratos aqui em nossa região, por conta da colonização alemã e italiana. 

Então a chef Dayse Paparoto foi bem feliz em sua criação, que valoriza a gastronomia local e deve agradar em cheio os turistas”, destacou Wilson Luiz de Macedo, sócio proprietário do Thermas Piratuba Park Hotel e um dos organizadores do evento. 


Em versão miniatura para degustação na festa, Thentação do Thermas é uma
 sobremesa recheada com creme de avelã servida acompanhada de morangos e sorvete

O empreendimento também apresentou sua especialidade para o Festival Sabores de Piratuba: a Thentação do Thermas, uma irresistível sobremesa recheada com creme de avelã com cacau, servida quente e acompanhada de morangos e sorvete de creme.

Destino em qualquer estação
Localizada no Oeste de Santa Catarina, Piratuba conta com aproximadamente 4.700 habitantes. O principal atrativo da cidade é o parque de águas termais, considerado um dos mais bem estruturados do país. 

A cidade recebe cerca de 400 mil turistas ao ano e atividade turística emprega 1.200 pessoas diretamente, movimentando R$ 200 milhões por ano. 

Piratuba, conta com uma das maiores redes hoteleiras do interior do Estado e tem uma capacidade instalada de 2.500 leitos entre hotéis e pousadas. 


Rubens Macelani Filho, Diretor do Senac, o Chef Erik von Bülow, a MasterChef Dayse Paparoto, Dian Carla Bombazaro, Coordenadora Educacional do Senac e Wilson Macedo sócio proprietário do Thermas Piratuba Park Hotel


A cidade é procurada por turistas em todas as estações, o que leva Piratuba a registrar taxa anual de ocupação de 57%, número já acima do estado. Com o lançamento da Programação do Inverno de Piratuba 2018, os hotéis esperam aumentar a procura nos meses entre junho e agosto.

“A programação do inverno terá cinco novos eventos, que somam com a boa gastronomia, hospedagem, passeios, Parque Termal, entre outras coisas que a cidade tem a oferecer durante o ano todo, deve fortalecer ainda mais a cidade de Piratuba como destino no inverno ou em qualquer estação do ano”, afirmou Leandro Riffel, presidente da Associação Hoteleira de Piratuba.



Dayse Paparoto e Wilson Macedo, sócio proprietário do Thermas Piratuba Park Hotel e um dos organizadores do evento



Serviço
Thermas Piratuba Park Hotel
Rua Florianópolis, 88 – Centro, Piratuba (SC)
site: www.thermaspiratubahotel.com.br/
fanpage: www.facebook.com/ThermasPiratubaHotel
Telefone: (49) 3553-0000 / (49) 3553-0001
Email: reservas@thermaspiratubahotel.com.br