terça-feira, 29 de maio de 2018

Campinas Decor traz uma área de lazer dos sonhos, com espaço fitness, piscina biológica e cinema ao ar livre


Ter uma piscina biológica e um lago ornamental integrados ao ambiente, uma academia de ginástica com equipamentos modernos e de alta performance da Life Fitness voltados especialmente para residências e um cinema ao ar livre em casa. 
Essa área que muitos sonham em montar para reunir família e amigos e viver com mais qualidade de vida foi construída em cerca de 600m² para a mostra Campinas Decor 2018. 
Chamado de “Lazer da Piscina”, o espaço foi criado pelas arquitetas Gabriela Gonzalez e Andrea El Banat, em parceria com Ricardo Caporossi e Daniela Caporossi, da Genesis Ecossistemas.


“Com uma vista privilegiada para a piscina biológica, os visitantes podem se inspirar com nosso projeto sofisticado e contemporâneo. Marcado pelas formas simples e puras, ele propõe reunir diversas atrações em um só lugar: nadar com peixes e plantas aquáticas ao redor de um jardim tropical, assistir filmes ao ar livre, jogar bilhar no bar de apoio e cuidar da saúde em uma academia equipada com produtos Life Fitness dentro de casa”, explica Andrea.
Sobre a escolha do fornecedor do espaço fitness, composto por um Remo HX, uma Bike ICG, um Cross-Trainer e uma Esteira Elevation, a arquiteta comenta alguns dos pontos que motivaram essa decisão. 


“Uma das razões que nos fez escolher a Life Fitness é o grande cuidado que a marca tem com o design das peças, o que resulta em produtos bonitos, bem-acabados, seguros e que encantam o olhar de quem treina. Além disso, a empresa é reconhecida por ter os melhores equipamentos e que se destacam no mercado de ginástica. Estamos muito felizes com essa parceria!”, conta a profissional.
“Fazer parte desse incrível projeto vai ao encontro de uma das principais motivações da nossa empresa: incentivar as pessoas a realizar atividade física e, assim, atingir seus objetivos. Ficamos honrados com o convite, que reforça o reconhecimento do mercado em relação aos nossos diferenciais, como o portfólio de produtos de altíssima qualidade e o bom relacionamento com nossos clientes”, diz Giuliana Cogo, gerente de marketing da Life Fitness Brasil.


O local conta, também, com uma piscina biológica feita pela empresa Genesis Ecossistema, especialista no assunto. "Aproveitamos a piscina existente no local e reformamos, criando platôs para o paisagismo aquático e para abrigar os equipamentos necessários para filtragem e manutenção, o que torna a água cristalina sem uso de produtos químicos. Essa tecnologia é tendência há anos na Europa, mas ainda é nova no Brasil", aponta Gabriela.
Considerada a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, a Campinas Decor fica na Fazenda Argentina Unicamp (ao lado da Rodovia Campinas – Mogi Mirim) e está aberta à visitação até 10 de junho. 
Com um investimento de R$ 7 milhões, divididos entre organização, patrocinadores, expositores e fornecedores, a 23º edição da Casa espera receber cerca de 30 mil pessoas para visitar os mais de 50 ambientes preparados por renomados profissionais da região para mostrar as tendências e o que há de mais moderno em decoração, revestimentos, mobiliário, luminotécnica e automação residencial. Após a mostra, a Fazenda abrigará o Museu de Artes Visuais da Unicamp e um espaço para eventos culturais.