sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ferramenta de vendas para móbiles é destaque entre um mundo de novidades tecnológicas


Empresas de TI lançam soluções para agentes na Abav 2011 que se encerra hoje

Os tempos são outros para os agentes de viagens. Depois de ser ameaçado de extinção pela internet, o novo agente usa a tecnologia a seu favor e encontra no mercado cada vez mais ferramentas especificas para seus negócios. 


Empresas de tecnologia da informação (TI) – Sabre Travel Network, Travelport, Amadeus e Envision – estão aproveitando o boom do mercado turístico no País para apresentar novidades durante o 39º Congresso Brasileiro de Agencias de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011.


A multinacional Travelport, que completa 40 anos de existência este ano, escolheu a Feira das Américas para lançar no Brasil o Travelport Móbile Agent (TMA), software que ajuda os agentes a utilizarem tablets e smartphones para vender pacotes. E provaram que eles não precisam mais de um computador ou notebook para fazer negócios.


A empresa brasileira Envision apresentou uma ferramenta que une em um só ambiente as funcionalidades de desktop de viagens: sistema de gerenciamento de workflow, integração à política de viagens e perfil de passageiros. 


Além disso, o Travel Agent tem um ambiente multitarefa de trabalho, permitindo que seus usuários utilizem diversas funcionalidades do sistema ao mesmo tempo, oferecendo soluções para a crescente demanda por atendimento personalizado e ágil.


“Aliamos o nosso conhecimento em tecnologia para contribuir com melhorias e agregar valor aos processos existentes, mas, principalmente, ajudar diretamente nos negócios e resultados de nossos parceiros", comentou Johnny Caldas, sócio e diretor comercial da Envision.


A Sabre Travel Network lançou um software que traz um visual mais limpo e dinâmico. Ele simplifica os processos de pesquisa e reserva o aumento de produtividade. “Uma das maiores dificuldades encontradas ainda é capacitação. O agente de viagem precisa ser treinado. Então criamos esta ferramenta gráfica”, disse Luiz Âmbar, vice-presidente Internacional da empresa.