Noticiar com seriedade, por vezes, opinando, o que acontece nos segmentos de eventos e turismo nacional e internacional, proporcionar as dicas de onde passar as férias, ou um fim de semana. MEMBRO DA CONFRARIA NACIONAL DOS JORNALISTAS DE TURISMO E DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS JORNALISTAS DE TURISMO - ABRAJET E EMBAIXADOR DO TURISMO DO RIO DE JANEIRO nomeado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro em 20 de novembro dde 1999.
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Oficina na Feira das Américas destaca o potencial da comunicação móbile
As plataformas móbiles são uma grande oportunidade de captação de clientes. Os viajantes consultam a internet de seus celulares caso precisem de um novo hotel ou serviços. A afirmação é do fundador da Bysense, Pedro Seabra, durante a oficina “Viaje com seu Cliente na Palma da sua Mão: Comunicar e Vender onde seus Viajantes Estão!” realizada na Abav 2011, no Rio de Janeiro.
O especialista veio ao Brasil especialmente para o evento e apresentou os principais pontos sobre mobilidade e suporte on-line para os clientes na área de turismo.
Seabra ressaltou que a comunicação móbile pode ser um bom instrumento para obter o feedbacks dos clientes, pois permite que os consumidores digam suas impressões em tempo real.
“A tecnologia não é problema, nem solução, mas sim uma realidade. As plataformas tecnológicas mudaram radicalmente a experiência dos viajantes. Atualmente, o cliente é exigente e informado”, constatou.
O palestrante enfatizou que tecnologias como GPS, celulares e tablets fazem parte da nossa sociedade. Segundo o executivo, é fundamental que o setor mantenha seus canais de comunicação integrados e on-lines possibilitando a pesquisa e contratação de serviços.