sexta-feira, 21 de outubro de 2011

TAP E ETHIAD ANUNCIAM ACORDO DE CODE-SHARE

Abu Dabi é novo destino da TAP


A TAP passa a oferecer aos seus clientes, pela primeira vez, ligações fáceis e convenientes a partir de Portugal para Abu Dabi, nos EAU. De igual modo, a Ethiad oferecerá aos respectivos clientes um conjunto de novas opções de voos para os seguintes destinos em Portugal: Lisboa, Porto, Faro e Funchal. A TAP Portugal e a Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, assinaram um novo acordo de code-share, no último dia 15.


“A TAP tem promovido ativamente a dinamização de novos e mais diversificados serviços de qualidade aos seus clientes em nível mundial. Com este novo acordo estabelecido com a Etihad, a TAP estende, pela primeira vez, a sua presença aos Emirados Árabes Unidos, oferecendo não só ligações mais rápidas e convenientes entre Portugal e a região do Golfo, mas atraindo e assegurando também o transporte através da sua própria rede a novos fluxos de passageiros, com base nas funcionalidades proporcionadas pelo seu hub em Lisboa”, afirmou Fernando Pinto, presidente-executivo da TAP (foto).

Através desta cooperação, a TAP disponibiliza agora ligações para Abu Dabi, colocando o seu código nos voos da Etihad operados para / de Bruxelas, Dusseldorf, Frankfurt, Genebra, Londres-Heathrow e Milão-Malpensa; enquanto, por seu turno, a Etihad colocará também o seu código de voo ‘EY’ nos serviços da TAP operados de Lisboa para Bruxelas, Dusseldorf, Faro, Frankfurt, Funchal, Genebra, Londres, Milão e Porto, assim como nos voos da companhia que ligam o Porto a Bruxelas e Genebra.

James Hogan, CEO da Etihad Airways, disse: “Este novo code-share ilustra a ambição crescente da Etihad na Europa. Abre o acesso a quatro destinos-chave em Portugal, que desejávamos há muito tempo oferecer aos nossos clientes, e estamos assim certos de que as ligações e experiência de voo impecável oferecida tanto pela Etihad como pela TAP vão atrair os passageiros que viajam em negócios ou lazer”.

VOOS TAP PARA A MADEIRA POR 36 EUROS

A TAP tem promoção de voos para a Madeira, à partida de Lisboa e Porto, por 36 euros por percurso, com todas as taxas incluídas, válida para reservas até 6 de Novembro e viagens entre 15 de Janeiro e 31 de Maio (exclui-se o período de 23 de Março a 15 de Abril).

A campanha publicitária desta promoção está presente em vários suportes, em Portugal, e é a primeira a resultar do casting interno realizado por trabalhadores da TAP e familiares. É financiada pela TAP, em parceria com a ANAM (Aeroportos da Madeira) e Secretaria Regional de Turismo e Transportes da Madeira (SRTT), no âmbito da relação de compromisso de promoção do Turismo nacional assumido pela TAP.

A campanha está sujeita a condições especiais e tem lugares limitados. Reservas e compras válidas em www.flytap.com. Outras informações disponibilizadas através da Central de Reservas da TAP (707 205 700) ou nos Agentes de Viagens.