quinta-feira, 16 de julho de 2015

AGENTES DE VIAGENS E FORNECEDORES DE PRODUTOS TURÍSTICOS DO INTERIOR FLUMINENSE SE ENCONTRARÃO NO PRÓXIMO DIA 22/7, ÀS 9,30 H, PARA ACERTAR OS PACOTES QUE SERÃO VENDIDOS EM AGOSTO. O EVENTO É O "1º WORKSHOP E RODADA DE NEGÓCIOS CARIOQUINHA", PROMOVIDO PELA ABAV-RJ, QUE ACONTECERÁ NA SEDE DO SEBRAE - O OUTRO REALIZADOR DO CERTAME - NA RUA SANTA LUZIA, 685 - 9º ANDAR, NO CENTRO DO RIO.


Agentes de viagens interessados em fomentar novos produtos e ampliar as possibilidades de vendas, em um período de retração na procura, têm um encontro marcado no próximo dia 22, durante o “I Workshop e Rodada de Negócios Carioquinha”, realizado em parceria com a Abav/RJ e o SEBRAE/RJ. 

Neste dia, a partir das 9h30, fornecedores de produtos turísticos do interior do Estado estarão reunidos na sede do SEBRAE/RJ para, em conjunto com profissionais de turismo, formularem pacotes turísticos com desconto para serem comercializados durante o mês de agosto, através do site do projeto Carioquinha.

Um dos produtos que será apresentado é o Turismo Rural, que engloba roteiros turísticos e diversos fornecedores dos municípios de Barra do Pirai, Ipiabas, Nova Friburgo, Trajano de Moraes e Paraty. 

Haverá também a participação de empresas da capital, como a associação de stand up padle, que contempla seis escolinhas na Zona Sul.

“As agências terão a oportunidade de conhecer novos parceiros e de formular pacotes direcionados ao público que atendem ou pretendem atingir. 


E, ao fim do projeto Carioquinha, este produto, já consolidado, poderá ser vendido pelo valor de mercado”, destacou o presidente da Abav/RJ, George Irmes.

O encontro será realizado durante todo o dia, sendo que, na parte da manhã, haverá a apresentação dos roteiros e o agendamento da Rodada de Negócios. 

No período da tarde, os empresários irão se reunir para formular os pacotes e informar à equipe do Projeto Carioquinha o que será oferecido.

A coordenadora de Turismo do SEBRAE/RJ, Margareth Guimarães, ressalta que, no dia, haverá um consultor auxiliando na precificação dos pacotes e que será necessário um esforço mútuo das agências e fornecedores para ofertar pacotes com preços de fato atrativos.

George Irmes acrescenta que outro benefício desta parceria é a ampla divulgação das empresas participantes no site do projeto Carioquinha, que possui mais de 100 mil seguidores.

“São pessoas ávidas por consumir turismo e que buscam um preço diferenciado para aproveitar as maravilhas e atrações do Rio de Janeiro”, ressaltou o dirigente.

As agências interessadas em participar do encontro devem enviar um e-mail para abavrio@abavrio.com.br. As vagas são limitadas. 

A programação completa, assim como os todos roteiros oferecidos, serão divulgados em breve.


Programação
9h30 - Welcome Coffee

10h – Abertura Abav/RJ e SEBRAE/RJ

O que é importante saber para fazer bons negócios e formular pacotes atrativos

10h30 – Apresentação Carioquinha

Saiba mais sobre o projeto que oferece desconto aos cariocas e suas plataformas de divulgação

11h – Apresentação roteiros SEBRAE/RJ

Conheça os fornecedores dos roteiros turísticos no interior do Estado e os produtos oferecidos

11h40 – Inscrição para as Rodadas de Negócios

12h – Almoço

13h – Início das Rodadas de Negócios

18h - Encerramento

Mais informações:
O I Workshop e Rodada de Negócios Carioquinha

Quando: dia 22 de julho, das 9h30 às 18h

Onde: Na sede do SEBRAE/RJ – Rua Santa Luzia, 685, 9º andar, Centro.

Projeto Carioquinha
O Carioquinha chegou para democratizar o acesso da população aos pontos e serviços de interesse turístico. 

Em sua 15ª edição, durante todo o mês de agosto, cariocas “da gema” (naturais do Rio) ou “do coração” (moradores da cidade ou do Grande Rio*) terão direito a descontos e programações especiais oferecidas por pontos e serviços turísticos do Rio de Janeiro.

O Carioquinha ainda conta com o patrocínio da Riotur e tem a realização da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ).

Para saber mais acesse: http://www.carioquinha.com.br____________________________________
* Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.