terça-feira, 18 de agosto de 2015

COMUNICADO IMPORTANTE DA ABAV SP, ABRACORP E AIR TICKET ALERTA SOBRE CUIDADO QUE OS AGENTES DE VIAGENS TÊM DE TER NA PREVENÇÃO ÀS FRAUDES, PEDINDO QUE SEJAM REDOBRADOS OS CUIDADOS EM RELAÇÃO AO USO DOS CARTÕES DE CRÉDITO, ENTRE OUTROS


Prezado Agente de Viagens,
Todos nós, na cadeia produtiva de viagens, fornecedores, agências e até clientes, estamos preocupados e engajados na prevenção às fraudes. 



Mas, na contramão, e com o mesmo engajamento, temos os criativos profissionais do mal, hackers e fraudadores de sistemas, buscando, o tempo todo, uma forma de enganar sistemas e pessoas, provocando enormes prejuízos.

Por isso, ABAV-SP, ABRACORP e AIR TICKET decidiram unir esforços para criar e estimular a comunicação para orientar e alertar todo o setor para as práticas fraudulentas, sempre criativas e inesperadas, desses verdadeiros bandidos.


Um dos canais utilizados, agora, são as mídias sociais como o LINKEDIN, FACEBOOK, entre outros, espaços onde as
pessoas, inocentemente, compartilham hábitos, viagens e outras informações que são maldosamente utilizadas pelos fraudadores para enganar os consultores e emissores das agências de viagens.

Portanto, recomendamos redobrada atenção para atraentes propostas de negócios ou aquela venda fácil que surge, de repente, vinda, até de suposta e ingênua indicação de pessoas ou profissionais de seu relacionamento, tanto pessoa física como jurídica.


Atenção especial, também, para o uso de cartão de crédito, seja de pessoa física ou jurídica, pois é outra forma de acesso frequente à fraude. 

Somente a atenção redobrada pode ajudar você e sua agência na prevenção à fraude.

A internet traz consigo a agilidade da informação, mas também a invasão da individualidade das pessoas, fique atento o tempo todo.