A FESTURIS – Feira de Turismo de Gramado é apontada como a feira de negócios turísticos da América Latina que mais gera resultados concretos para o trade nacional e internacional.
Buscando sempre a inovação, a FESTURIS foi a primeira feira de turismo a apresentar sua distribuição de estandes de maneira segmentada.
São ao todo nove áreas especificas dos mais diversos segmentos do setor.
Desta forma, a Feira de Turismo de Gramado oferece a oportunidade de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que estão na feira para que realizem seus negócios.
Com os destinos e empresas separados por partes do setor turístico, o agente de viagem saberá definir o melhor local do evento para se dirigir, o que facilitará tanto para o expositor, quanto para o visitante, atingir o melhor objetivo.
Ao longo dos anos, a FESTURIS vem aplicando o conceito de segmentação como uma forma inovadora de apresentar destinos e produtos turísticos, por meio dos chamados Salões Segmentados, os quais chamam a atenção do mercado para os diferentes nichos e buscam reflexões para a melhoria de produtos diante de um turista mais exigente.
Áreas de Negócios
O cenário perfeito para conhecer toda a oferta dirigida a este crescente mercado turístico que representa cerca de 15% do gasto mundial em viagens.
Este salão reúne expositores cujo público-alvo é um turista que viaja mais de quatro vezes ao ano, com grande concentração nas classes A e B, gasta ao menos US$ 50 a mais do que o turista convencional e fica mais tempo no destino escolhido.
SALÃO DE TECNOLOGIA Espaço que reúne as grandes novidades e tendências envolvendo tecnologia e turismo, como chave de competitividade. Inovação, conectividade, distribuição on line, mobilidade. Grandes desafios e promissoras oportunidades. SALÃO SUSTENTABILIDADE O Salão de Sustentabilidade e Turismo Verde trouxe para o debate um novo e relevante tema, o Turismo Sustentável – que inclui questões relacionadas à Economia Verde, Turismo de Natureza Consciente, inclusão das comunidades e práticas ambientais: sustentabilidade de recursos, energética e social. SALÃO ACESSIBILIDADE O Salão de Acessibilidade mostra as principais ações do trade acerca da importância de tornar o turismo acessível para todos, contribuindo assim para a inclusão social e para a ampliação deste mercado que hoje tem suas demandas pouco atendidas, com um retorno surpreendente de visibilidade na mídia. SALÃO RELIGIOSO E CULTURAL O turismo religioso movimenta US$ 18 bilhões/ano. Este salão é também voltado ao público estimulado pela curiosidade dos costumes e de identidade cultural. SALÃO ENOTURISMO Uma atividade turística que se baseia na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e nas tradições e cultura das localidades que produzem esta bebida. O Salão do Enoturismo mostrará destinos turísticos ligados à vitivinicultura do Brasil, do mercado sul-americano e de outros continentes, buscando a participação de países de forte tradição no setor.
Com um projeto inovador, o salão contará com espaço para apresentação de workshops e debates, servindo também de palco para lançamento de produtos.
SALÃO MICE ABEOC Salão aborda o segmento MICE (Meetings, incentives, conferencing, exhibitions), além de contar com a presença de expositores diretamente ligados a esse mercado.
O Salão realizado pela FESTURIS em parceria com a ABEOC Brasil contará com espaço para apresentação de workshops e debates.
Servirá de privilegiado local para troca de expertises e para dar visibilidade a ações positivas já em curso no País, como a o Programa de Qualidade ABEOC Brasil de Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas entre outros temas de grande relevância para o setor. SALÃO PARQUES E ENTRETENIMENTO O Salão de Turismo de Parques e Entretenimento será um espaço reservado para que os empreendimentos deste segmento se apresentem ao mercado de forma especial, recebendo desta forma uma maior atenção e possiblidade envolvimento com os participantes do Festival de Turismo. Estão incluídos neste nicho os parques temáticos focados em personagens, parques aquáticos, de aventura e ecoturismo, museus temáticos, equipamentos de entretenimento em geral, além de todas as experiências preparadas para o entretenimento do turista ou visitante. SALÃO DE GASTRONOMIA Por ser considerado um evento vanguardista e disseminador de tendências, a FESTURIS – Feira de Turismo de Gramado, lança este salão como a grande novidade de sua 27ª edição.
O Salão de Destinos Gastronômicos será um espaço de experiências, criado com a intenção de estimular ageração de negócios num dos segmentos mais promissores do Turismo, que visa aproximar destinos e empresas a compradores, Imprensa e formadores de opinião.
Será a vitrine da Gastronomia na Festuris. Seu formato inovador, um espaço temático denominado como Alameda Gastronômica, atrairá a atenção de todos os visitantes, valorizando cada expositor pelo conceito vivencial que estimulará a geração de negócios.
Além disso, fortalecerá a imagem do destino vinculada à Gastronomia, prospectando novos clientes e promovendo excelente networking.
|
Noticiar com seriedade, por vezes, opinando, o que acontece nos segmentos de eventos e turismo nacional e internacional, proporcionar as dicas de onde passar as férias, ou um fim de semana. MEMBRO DA CONFRARIA NACIONAL DOS JORNALISTAS DE TURISMO E DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS JORNALISTAS DE TURISMO - ABRAJET E EMBAIXADOR DO TURISMO DO RIO DE JANEIRO nomeado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro em 20 de novembro dde 1999.