terça-feira, 5 de setembro de 2017

Cápsula espacial CST-100 Starliner oferece um olhar privilegiado sobre o futuro. Turistas do Kennedy Space Center Visitor Complex podem ver de perto o novo modelo de engenharia em escala real



Uma visita à nova atração da NASA no Kennedy Space Center Visitor Complex oferece um acesso sem precedentes ao passado, presente e futuro da corrida espacial. 


Entre a exposição de recentes veículos lançados ao espaço e aqueles destinados à futuras viagens espaciais, a NASA continua a crescer sua coleção, com a mais recentemente adição da cápsula espacial CST-100 Starliner, projeto da Boeing para a Agência Espacial Americana.


Construída em 2010, a maquete técnica em tamanho natural traz para a realidade tangível as naves pensadas em programas de computador. 

O Boeing CST-100 Starliner está exposto atualmente com suas escotilhas abertas, oferecendo aos visitantes um vislumbre do interior da nova cápsula espacial de tripulação da NASA.

Os visitantes poderão observar e vão entender como a nave será configurada para transportar astronautas para a Estação Espacial Internacional a partir de 2018. 

Além disso, enquanto está em exibição no Complexo, a maquete permite o acesso dos engenheiros da Boeing a um modelo físico para testes de design para os astronautas e cargas, além de verificações de sistema e engenharia.


Como resultado de empréstimos da NASA e parceiros como Boeing® e SpaceX, uma exibição temporária de naves espaciais está acontecendo dentro do Teatro IMAX e tem-se tornado um favorito entre os visitantes do Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center. Alguns dos seus destaques são:

Orion EFT-1, projetado para lançar o SLS (Space Launch System) para exploração do espaço profundo. Embora os testes com o SLS não começem antes de 2019, o veículo foi lançado a bordo de um foguete pesado da Delta IV em dezembro de 2014.

O COTS-2 Dragon, emprestado pela SpaceX, não só foi ao espaço, como leva o título de primeiro veículo espacial comercial a chegar na Estação Espacial Internacional, em Maio de 2012.

Um modelo em escala do veículo de carga Dream Chaser, projetado para lançamento a bordo do foguete Atlas V da ULA. 


Ao contrário dos outros veículos da cápsula, o Dream Chaser Cargo System é projetado para deslizar de volta à Terra depois de entregar carga para a Estação Espacial Internacional (EEI).

Um modelo em escala do foguete Atlas V da ULA, atualmente lançando satélites na órbita terrestre para o Programa de Serviços de Lançamento do Centro Espacial Kennedy e os veículos de carga Cygnus da Orbital ATK para missões de reabastecimento da EEI.

Vector-R da Vector Space Systems, um foguete de dois estágios simples projetado para cargas e já programado para lançamento.Sobre o Kennedy Space Center Visitor Complex.

Além de dar vida à história épica do programa espacial dos Estados Unidos, o Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center oferece atividades divertidas, inspiradoras e educacionais. 

A apenas 45 minutos de Orlando, na Flórida, Kennedy Space Center Visitor Complex abre diariamente às 9:00 com os horários de fechamento variando por temporada.
Para mais informações, acesse o site.