segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Marina da Glória apresenta calendário de atividades gratuitas para o fim de semana. Aulão aberto de yoga e feira de antiguidades Época de Glória estão na programação

A Marina da Glória, em parceria com outros setores da sociedade, está promovendo diversas ações para o carioca sair de casa, se divertir e ocupar a cidade.

No sábado de manhã, o Aulão Aberto de Yoga, que acontece duas vezes por mês, tem vista privilegiada para a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar. 


A atividade, das 9h às 10h30, convida os cariocas a curtir uma prática de maneira leve e descontraída. Para participar, basta levar canga ou tapete, além de garrafinha com água.

Logo adiante, na Esplanada Verde da Marina, o IPHAN arma uma das comemorações de seus 80 anos, com o lançamento do CD duplo “O Jongo do Rio de Janeiro”, gravado por 11 grupos jongueiros do Estado.


O evento, com entrada franca, será iniciado às 10 horas e contará, ao longo do dia, com rodas de Jongo e a participação de cerca de 140 jongueiros de Angra dos Reis, Arrozal, Barra do Piraí, Campos, Miracema, Quissamã, Pinheiral, Santo Antônio de Pádua e Vassouras, além do Rio de Janeiro.


Ainda farão parte das atrações baianas de acarajé, cujo ofício também é patrimônio cultural imaterial do Brasil desde 2005, além de food trucks. O projeto é uma parceria do Iphan-RJ e a BR Marinas, administradora da Marina da Glória, com o apoio do Ministério da Cultura, da Prefeitura do Rio e da Riotur.

Depois do sucesso da 1ª edição, com 10 mil visitantes, a feira Época de Glória aconteceu novamente no domingo, 27/08, na Marina da Glória. Com entrada gratuita, o evento aconteceu das 9h às 20h e teve o dobro de expositores, 250.

A feira reúne no pavilhão da Marina da Glória barracas da Lavradio, Praça XV, antiquários da Siqueira Campos e Cassino Atlântico. Em julho, as grandes atrações foram objetos que não são vistos com tanta facilidade por aí, como um faqueiro de prata do século XIV com 380 peças e itens da cantora Carmem Miranda. 

Dessa vez, entre os destaques estão duas esculturas; uma da pomba da paz, do artista colombiano Fernando Botero, obra numerada com apenas seis unidades em todo o mundo, e outra do século XVIII de marfim com La Pietà e Maria Madalena.

A feira, que já contava com food-trucks, ganhou uma praça de alimentação além dos restaurantes da Marina da Glória: Corrientes 348, Soho, Emporio Rio e Maruru Deli.

Inaugurada no último dia 24, a feira de barcos semi-novos, organizada pelos lojistas do espaço e fabricantes do mercado náutico, aconteceu dia 3 de setembro. 

O evento tem entrada gratuita e acontece todos os dias, das 12h às 22h. Em exposição estão mais de 40 embarcações entre 26 e 90 pés, equipamentos náuticos, eletrônicos, mergulho, manutenção, entre outros.



Marina da Glória | Av. Infante Dom Henrique, s/n