sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Turismo Religioso será tema de palestra na ABAV-RJ, dia 28/11. Está convocando agentes de viagens para esse importante assunto



No próximo dia 28 de novembro, a partir das 9h, a ABAV-RJ receberá, em sua sede, o empresário Berthaldo Soares, fundador-presidente da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, que irá apresentar aos associados o novo entrante no Turismo Religioso no Brasil: a única réplica no mundo da Capela das Aparições do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, inaugurado em 2011, no Recreio dos Bandeirantes (foto acima).


No encontro, Berthaldo irá mostrar os altos números do Turismo Religioso no Brasil e como atingir este público alvo, que movimenta mais de R$ 4 bilhões por ano. 



Em um levantamento realizado com as arquidioceses dos 10 principais pontos de turismo religioso no Brasil, chegou-se ao número de mais de 30 milhões de pessoas que viajam o País motivados pela fé. 


Só a Capela das Aparições (RJ), recebe, no fim de semana que comemora o Dia de Nossa Senhora de Fátima, mais de 100 mil fiés, os quais muitos são oriundos de outros estados e chegam ao Rio de avião.


“É um público onde a grande maioria são pessoas da terceira idade ou famílias e que viajam por conta própria. As agências de viagens precisam se apropriar deste produto, criar pacotes com foco no Turismo Religioso e incluir a Capela das Aparições em seus roteiros”, destacou Berthaldo Soares.


As inscrições podem ser feitas através do e-mail abav.rj@abav.com.br. Mais informações pelo telefone (21) 3231-7799. A ABAV-RJ está localizada na Rua Senador Dantas, 76, 2º andar, Centro.