domingo, 19 de novembro de 2017

Atenção prestadores de serviços turísticos para a exigência seu registro obrigatório no CADASTUR, do Ministério do Turismo. aproveite e se cadastre através do link existente no texto da matéria



O Ministério do Turismo realiza, desde setembro, o trabalho de fiscalização ativa dos prestadores de serviços turísticos de registro obrigatório no Cadastur. 

Os resultados positivos já começaram a aparecer com aumento em 30% no número de profissionais que regularizaram sua situação. 

O objetivo do ministério é garantir a formalização dos empreendimentos e não multar os empresários, mas os prestadores ilegais já poderão ser penalizados, desde que isso se justifique.

Os empresários que ainda não estão regularizados no Cadastur podem realizar o procedimento CLICANDO AQUI. O cadastro é simples e totalmente gratuito.


Basta acessar a página na internet, fazer o download dos formulários solicitados, preencher com as informações e enviar os documentos solicitados para o Órgão Delegado de Turismo.

Atualmente, o sistema conta com mais de 61 mil cadastros regulares de pessoas físicas e jurídicas de todo País. O Cadastur é obrigatório para agências de turismo, meios de hospedagem (albergues, condo-hotéis, flats, hotéis urbanos, hotel de selva, hotel fazenda, hotel histórico, pousada, resort e cama & café), guias de turismo, transportadoras turísticas, acampamentos turísticos, organizadoras de eventos e parques temáticos.

Fonte: Ministério do Turismo