sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

A 70 km de São Paulo, Santos comemora, hoje, 472 anos de fundação. O cantor Leonardo fará o show de aniversário


 
Nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, é aniversário de uma das principais cidades do País, e da Costa da Mata Atlântica: Santos completa 472 anos.

Cidade de praia, privilegiada pelo sol e pelo mar de águas calmas, mas com infraestrutura de metrópole e repleta de belezas e atrações para todas as idades, o ano todo. 


Localizada em uma ilha, onde a cordialidade, a segurança e a diversidade de cenários se aliam a uma riqueza cultural, histórica e ecológica, transformando a cidade em um destino único, que encanta e apaixona.

E tudo isso a apenas 70 km de São Paulo, a maior metrópole brasileira, perto dos principais aeroportos nacionais e internacionais, e com fácil acesso por modernas rodovias.

Bela e esportiva, Santos é ainda uma das principais rotas de cruzeiros marítimos e se destaca no turismo de negócios, com um dos mais completos complexos de eventos do Brasil. Apaixone-se também. 





Show de aniversário - Leonardo se apresenta no Baile da Cidade e na Praia do Gonzaga

Dentro da programação festiva do aniversário da cidade, destaque para o Baile da Cidade que será realizado em 27 de janeiro, no Mendes Convention Center com show será do cantor Leonardo. 


Os convites ainda estão à venda por R$ 330,00 (individual) que podem ser adquiridos no Fundo Social de Solidariedade até às 18h de hoje (quinta, dia 25).

A verba arrecadada será destinados integralmente para implementação da Clínica Escola de Autistas que funcionará no bairro Boqueirão. 


O baile tem organização da Atrium Eventos e conta com o patrocínio das empresas BTP e Embraport, além do apoio da Costa da Mata Atlântica Convention e Visitors Bureau, Mendes Tur e Abreutur Viagens.No dia 28, às 20h, o cantor Leonardo também fará show gratuito em palco montado na praia do Gonzaga.




Cheirinho de café
Museu do Café terá roteiro histórico

O Museu do Café vai promover, neste dia 26, o roteiro gratuito “Paisagem Cultural do Café”, às 15h30. O objetivo é mostrar a relação do café com o desenvolvimento da Cidade, em comemoração ao aniversário de Santos.

Os participantes do roteiro “Paisagem Cultural do Café” serão acompanhados pelos educadores do Museu. O roteiro consiste em um passeio pelo Centro Histórico, resgatando e evidenciando as memórias e histórias em relação ao desenvolvimento econômico, social e cultural de Santos, trazido pelo café.
Para participar, inscreva-se pelo e-mail educativo@museudocafe.org.br.

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Para saber mais, acesse o site www.museudocafe.org.br ou entre em contato pelo telefone (13) 3213-1750.
 

Aquário
Aquário tem programação especial de aniversário

O Aquário Municipal de Santos (Av. Bartolomeu de Gusmão s/nº - Ponta da Praia) realizará, na sexta-feira (26), programação especial em comemoração ao aniversário da Cidade. Ao longo do dia, o público terá acesso ao Slideshow com tema Brevíssima História das Gentes de Santos. Das 10h30 às 12h, o parque abre a mesa de investigação com tema Observando a vida marinha.

Além disso, ao longo do percurso, os participantes poderão decifrar dicas espalhadas pelos tanques para descobrir o animal do mês. No local, ainda estão abertas as exposições Animais Marinhos e Monumentos da Orla da Praia de Santos.

Serviço
Valores: Entrada R$ 8,00 inteira. Crianças até 7 anos não pagam. De 8 a 12 anos, meia entrada. A partir de 13 anos, com carteirinha, valor de meia entrada. Idosos de 60 a 64 anos pagam meia e a partir de 65, entrada gratuita.

Música
Sinfônica de Santos toca rock 

A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos celebra os 472 anos da Cidade em concerto especial nesta sexta-feira (26), às 20h30, no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico). A entrada é gratuita. Os ingressos podem ser retirados no dia da apresentação, a partir das 14h.

Regida pelo maestro Luís Gustavo Petri, a Sinfônica executará clássicos do rock como The Final Countdown, do Europe; I Never Cry, de Alice Cooper; Stairway to Heaven, do Led Zeppelin; Another Brick in the Wall, do Pink Floyd, entre outras.

O programa também contará com a execução das obras Sinfonia nº 40 em sol menor, KV. 550, de Wolfgang Amadeus Mozart, também conhecida como a grande sinfonia em sol menor, e a Sinfonia n.º 3 (Heroica), de Ludwig van Beethoven.

Literatura
Livro 'Santos, histórias e encantos' é presente no aniversário da Cidade
Santos completa 472 anos, mas quem ganha presente, sexta-feira (26), são os visitantes do Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo, Centro Histórico). Às 16h, Ronny e Luciana Müller autografam o livro 'Santos, histórias e encantos', lançamento que integra a programação oficial de comemorações da Cidade.

Os exemplares serão entregues pelos autores a todos os interessados. “É uma honra enorme lançar este livro no dia do aniversário de Santos”, comentou Ronny, ex-surfista profissional que morou em Santos de 1988 a 1990.

A ideia do livro surgiu de uma visita a familiares da esposa, que residem na Cidade. “Era um domingo e, passeando pelos jardins da orla, tive a certeza de que precisava fazer um livro sobre Santos”, prosseguiu Ronny.

O livro apresenta um resumo histórico de Santos e registra, em fotos, aspectos do patrimônio do Centro, com destaque para o Museu Pelé, Estação do Valongo e o Museu do Café; além do porto, orla da Ponta da Praia, Parque Roberto Mário Santini, canais e praia.Também foram contemplados os esportes praticados na faixa de areia, monumentos esculturais e a Praça da Independência.

Na praia
Arena Verão recebe desafio de Beach Soccer e Beach Tennis

O Desafio Internacional de Beach Soccer tem dia e local confirmados. Será na Arena Verão, na praia do Gonzaga, no sábado (27), às 11h30, e domingo (28), às 10h30, e reunirá as seleções do Brasil e da Suíça. Antes disso, no dia 26, às 15h, acontecem os treinos oficiais. Os confrontos e os treinos têm entrada gratuita.

Além do Desafio Internacional, a Arena Verão também será palco do Circuito de Clubes de Beach Soccer. A primeira rodada está marcada para o dia 31, às 13h30. Nos dias 1º e 2 de fevereiro, os jogos seguem no mesmo horário. As semifinais serão no dia 3, a partir das 9h. A decisão do terceiro colocado na competição será no dia 4, às 9h, e a final, às 10h30. Todos os jogos têm entrada gratuita.

Feminino e ação social
No sábado (27), a Arena Verão também recebe o Desafio de Beach Soccer Feminino. Às 9h as equipes UJC e Fênix se enfrentam. No dia seguinte, o jogo às 9h será entre as equipes JR/Corinthians e Projeto UP/Santos FC, formadas por atletas com síndrome de down.

Beach tennis
Desta quinta (25) até domingo (28), a praia do Gonzaga também receberá o ITF de Beach Tennis, que reunirá cerca de 130 tenistas de dez países. No local também será realizada a Etapa São Paulo de Beach Tennis, com a participação de 450 atletas amadores. Os jogos acontecem na Arena Verão e nas quadras adjacentes.
www.turismosantos.com.br