quinta-feira, 8 de março de 2018

Celebridades de Hollywood já confirmaram presença no 3° Brazil International Film Festival, que acontecerá em Teresópolis, com apoio do Sindetur-RJ


Com apoio do Sindetur-RJ, a cidade de Teresópolis sediará, em maio deste ano, o 3° Brazil International Film Festival. O evento que acontecerá pela terceira vez em Teresópolis-RJ, é produzido pelas brasileiras ZE ́S Produções e Mox Music em parceria com a canadense Blue Snowman Entertainement e a portuguesa Rosa dos Ventos.

Juntas, as empresas, produzem quatro festivais internacionais pelo mundo, sendo três deles classificados como dos 100 festivais de cinema mais bem qualificados do mundo com classificação de cinco estrelas pelo portal Filmfreeway.


O festival tem a direção do cineasta José Cláudio Silva, formado em cinema e TV pelo Trebas Institute em Montreal no Canadá, e um dos grandes colecionadores de prêmios. 


Apenas com seu último filme “Sobrevivente Urbano” faturou 13 prêmios em importantes festivais pelo mundo. O longa traz em seu elenco grandes nomes como Toni Garrido, André Di Mauro, Carlos Bonow e Luciano Szafir, entre outros.

Jonas Bloch, ator premiado no BRIFF 2017


O Brazil International Film Festival iniciou suas seleções, que vão até 15 de Abril, já trazendo celebridades internacionais, como: Danny Glover; Henry Czerny; Ingvild Deila; David Hayter; Colm Feore; John Ralston; Matthew Currie Holnes; Dominique Provost Chalkley; Evan Ross entre outros.



O evento que promete fazer a cidade respirar cinema, contará com 30 sessões abertas totalmente gratuitas em dois locais simultâneos, onde o público poderá conferir diferentes filmes do mundo inteiro, debates com os cineastas, workshops com diretores e atores renomados, festival gastronômico com temática de cinema, dentre muitos outros eventos.

A grande noite da cerimônia de premiação no estilo “red carpet” terá venda de convites limitada, já que a cerimônia é para convidados e imprensa. 


Os felizardos que conseguirem marcar presença, passarão uma noite de gala ao lado de celebridades do mundo do cinema como atores, diretores, produtores renomados do Brasil e exterior e indicados aos prêmios.

Além do SINDETUR-RJ, o evento tem o apoio cultural da Prefeitura de Teresópolis, do jornal O Dia e apoio institucional do governo do Canadá e da Câmara do Comércio Brasil-Canadá.