quinta-feira, 15 de outubro de 2015

CRISTINA FRITSCH ASSUME HOJE, A DIREÇÃO DA ABAV-RJ COM O OBJETIVO DE INCREMENTAR E INCENTIVAR A QUALIFICAÇÃO DOS AGENTES DE VIAGENS VISANDO A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE EXCELENTE QUALIDADE, ATRAVÉS DOS CURSOS OFERECIDOS PELA ICCABAV


“Queremos que as agências associadas à ABAV-RJ se diferenciem no mercado pela qualificação profissional e por oferecerem serviços de excelente qualidade”.

A declaração é de Cristina Fritsch, que hoje (15/10) toma posse, às 18,30h, na Presidência da Associação Brasileira de Viagens, do Rio de Janeiro (ABAV-RJ), ao comentar a importância dos curso ministrados pelo ICCABAV.

A cerimônia de posse da Diretoria e do Conselho Deliberativo da Abav-RJ, eleitos para o biênio 2015/2017, será realizado no restaurante Aspargus, e reunirá agentes de viagens, profissionais do trade e autoridades.

Na ocasião, a presidente eleita apresentará o plano de ação para esta gestão, com foco na capacitação profissional, na modernização da entidade e numa maior aproximação com os associados, empresas do setor e autoridades.

“Queremos que as empresas associadas estejam à frente do mercado, antenadas às novas tecnologias disponíveis e cada vez mais próximas dos fornecedores da cadeia produtiva. O segmento de agenciamento turístico exige um atendimento diferenciado e de qualidade e, para isso, é preciso investir constantemente em capacitação”, destacou Cristina Fritsch.

Visando a qualificação profissional das agências de viagens associadas, a diretoria da Abav-RJ está investindo na ampliação dos treinamentos oferecidos pela entidade.

No próximo dia 21, terá início o curso “Modelos Mentais aplicados à Gestão: uma abordagem pelo Design Thinking”, que apresentará aos profissionais uma metodologia criativa e prática para resolução de problemas e concepção de projetos.

“Neste treinamento, os agentes de viagens irão aprender o que é empreendedorismo, como desenvolver novas ideias e produtos e como aplicar o Design Thinking aos desafios dos negócios que enfrentamos no dia a dia”, explicou a presidente da Abav-RJ, Cristina Fritsch.

Com carga horária de 21h e oferecido gratuitamente aos associados à ABAV-RJ, o treinamento faz parte do projeto Educação Corporativa, realizado em parceria com a UFF.

Até o final do ano, estão previstos mais quatro workshops com temas sobre tecnologias digitais, mídias sociais, comunicação eficaz e diferenciação dos destinos turísticos.

Todas as aulas serão ministradas na sede da ABAV-RJ, das 19h às 22h e as inscrições devem ser realizadas através do sitewww.pggs.uff.br.

Cristina Fritsch adianta que vêm mais novidades por ai. A entidade está fechando um treinamento com a GOL Linhas Aéreas, onde serão abordados assuntos como novos destinos, serviços, grupos, prevenção a fraudes, dentre outros e também com o Consulado Americano, para que os agentes de viagens fiquem por dentro dos procedimentos de emissão de vistos.