segunda-feira, 9 de abril de 2018

CREF9/PR promove palestra com Rogério Romero, em Pato Branco. A convite do Conselho Regional de Educação Física, o ex-nadador fala sobre a importância do investimento no esporte, em palestra gratuita que acontece no Largo da Liberdade


O Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR) promoverá, no dia 27 de abril, em Pato Branco, uma palestra que destaca a importância do esporte na sociedade. 


O convidado para falar sobre o tema é o ex-nadador Rogério Romero, que participou de cinco olimpíadas e é o único brasileiro quatro vezes finalista dos jogos. 

A palestra tem inscrições gratuitas para os registrados no Sistema CONFEF/CREF’s e conta com o apoio da prefeitura da cidade.

Atual gerente de Esporte do Minas Tênis Clube, Rogério Romero traz aos profissionais da região a palestra “Investimento no Esporte: o bem estar do futuro em nossas mãos”, a partir das 19h, no Largo da Liberdade. 


Especialista em Gestão Esportiva (FIA) e MBA em Gestão de Projetos (FGV), Romero tem em seu currículo os títulos de campeão Pan-Americano em Havana/91 e Santo Domingo/03, é deca-campeão Sul-Americano, tem 29 recordes Sul-americanos e 41 recordes brasileiros estabelecidos em 27 anos de carreira esportiva.

De acordo com o presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco, incentivar a prática de atividades físicas para a promoção de uma vida mais saudável da população vem se mostrando essencial nos dias atuais. 


“Mas para que essa atividade seja feita de forma segura, é fundamental contar com a orientação especializada de um Profissional de Educação Física. Por isso o Conselho atua de maneira firme e criteriosa na fiscalização e também na capacitação de profissionais em todo o estado”, destaca o professor Branco.

Além da palestra com Rogério Romero, Pato Branco será palco no dia 28 de abril de cursos de capacitação promovidos pelo CREF9/PR, voltados aos Profissionais de Educação Física e também empresários e gestores de academias. As atividades acontecem no Largo da Liberdade e incentivam o crescimento e fortalecimento do mercado fitness da região.

Serviço:
Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região Estado do Paraná | CREF9/PR
E-mail: crefpr@crefpr.org.br
Rua Amintas de Barros, 581, Centro - Curitiba
Fone: (41) 3363-8388
www.crefpr.org.br | www.facebook.com/cref9pr