quinta-feira, 26 de abril de 2018

Se depender do prefeito Rafael Greca, Curitiba terá uma linha de ônibus elétricos da Volvo em operação na Linha Verde. Greca concedeu entrevista ao Blog em que fala de transportes. Assista o vídeo




O prefeito de Curitiba revelou que pretende implantar ainda em sua gestão uma linha de ônibus elétricos ligando Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba, Fazenda do Rio Grande, São José dos Pinhais, Pinhais e Colombo, percurso dentro a Linha Verde.

A notícia foi dada em entrevista exclusiva ao Blog pelo prefeito Rafael Greca, durante uma coletiva à Imprensa, no Café du Centre, quando falou sobre seus projetos e defendeu que "uma cidade só é boa para os turistas se for boa para a sua população".

Assista o vídeo com a entrevista clicando no link abaixo:



Acompanhado da presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, o prefeito discorreu sobre seus projetos de desenvolvimento da cidade e particularmente dos referentes ao Turismo, atividade que considerou "a inversão dos empregos".

Para Greca, o turismo é a atividade econômica que mais rápida e eficientemente gera empregos, renda e receita fiscal às cidades. Deu o exemplo do bairro histórico de Santa Felicidade, ponto turístico gastronômico de Curitiba, que hoje possui 250 restaurantes, entre os quais o principal, o restaurante Madalosso, serve  seis mil refeições.

O prefeito lembrou que Curitiba ocupa o oitavo lugar no ranking dos destinos dos brasileiros. Entre os atrativos turísticos da capital paranaense, está o Natal, com a bela iluminação do Palácio Avenida, na Rua XV de Novembro, em cujas janelas se apresenta o Coral formado por mais de 100 crianças.

Na coletiva, a partir da esq., Flávio Prestes, assessor de Imprensa da empresa Rossi & Zarzanello, promotora da entrevista, Marta Rossi, CEO da empresa, vereador Luia Barbacovi, o prefeito Greca e a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra.

Rafael Greca deslocou-se a Gramado para participar como palestrante do 1º Forum Gramado de Estudos Turísticos, que levou à cidade serrana gaúcha 500 profissionais do trade turístico que discutiram o desenvolvimento e a sustentabilidade do turismo no País.