segunda-feira, 30 de abril de 2018

Passeio ao litoral do Paraná. Grandes congressos em Joinville. Privatização do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu. 1º Fórum Gramado de Estudos Turísticos


VOLTA AO MUNDO


Nelci Seibel

Membro da Academia Joinvilense de Letras e da 
Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul




Joinville Convention Bureau tem nova diretoria

Executiva do novo mandato do JC&


No dia 25 de abril, em Assembleia Geral, Vanessa Venzke Falk, gerente Comercial da Expoville, foi eleita presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, em substituição a Rosi Dedekind, à frente da entidade nos últimos dois mandatos. 

Além da presidente, a Diretoria Executiva ficou assim constituída (foto): Luciano Moura (NSC TV) - vice-presidente; Antônio Marcos Mello (Comfort Hotel) – diretorAdministrativo -Financeiro; Áurea Raquel Pirmann (Shopping Mueller) - diretora de Promoção e Divulgação; Luiz Felipe de Brito Faria (Bourbon Business Hotel) - diretor Secretário; Ozei Luiz da Silva (Giga Eventos) - diretor Regional; Jalmei Duarte (Santa Fé Seguros) - diretor de Novos Negócios; Rui Fernando Serpa de Medeiros (Àtrio Hotéis) - diretor de Relações Institucionais.


Passeio ao litoral do Paraná
Águas tranquilas espelham uma pousada e fonte de água em Morretes


A Allestur Viagens preparou para o dia 20 de maio, passeio em ônibus confortável e trem na serra do mar. O roteiro é: Joinville /Guaratuba/Caiobá/ Morretes/Curitiba/ Jonville. O percurso inclui 13 túneis, 30 pontes e vários viadutos. 

Saiba mais em: atirkram@gmail.com ou fones: 47-3028-4973 / 99603.0804, com Rital Krammel.


Grandes congressos em Joinville
A cidade de Joinville será sede de grandes congressos nacionais no mês de maio como a 16ª Expogestão (8 a 10); o 22º Congresso Brasileiro de Apicultura - CONBRAPI e de Meliponicultura, (16 a 19) e a 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular – SBBq (26 a 29). 

A expectativa é que cerca de 10 mil pessoas circulem pelo maior centro de convenções e exposições do sul do País, a EXPOVILLE. E claro, os participantes vão querer visitar os atrativos turísticos da cidade. Portanto, o Itrans que trate de facilitar o embarque e o desembarque dos visitantes. Detalhes dos eventos em: https://www.expoville.com.br.


Sobre a EXPOVILLE
Complexo Expoville, onde acontecem os grandes congressos e feiras de negócios (Divulgação)


O Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE, com 210 mil m2 de área, é considerado o maior do gênero do sul do Brasil e está localizado em Joinville - importante pólo industrial, turístico e de lazer catarinense. 

Está situado às margens da BR-101, a 25 minutos do aeroporto da cidade, e próximo de aeroportos como Navegantes, Curitiba e Florianópolis. 

A estrutura da EXPOVILLE compreende um amplo pavilhão climatizado além de 13 auditórios em diferentes formatos com isolamento acústico e internet

Possui ainda restaurante com serviço de catering e estacionamento para 2.500 veículos. Sua área externa ainda conta com restaurantes, choperia e parque com inúmeras atrações e atividades ao ar livre.


Informações: https://www.expoville.com.br


Centro de Convenções de Foz do Iguaçu O equipamento será concedido para a iniciativa privada, com concessão por 30 anos e o investimento mínimo exigido será de R$ 25,4 milhões com cronograma de execução de, no máximo, 36 meses. 

Mais informações em: “http://ceconfi.com.br/?p=360.


Ministro do Turismo em SC
O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz esteve em Santa Catarina, na última sexta-feira (27), para participar da cerimônia de entrega do Licenciamento Ambiental para a ampliação da faixa de areia de Balneário Camboriú e uma visita técnica às obras do novo terminal do Aeroporto Internacional de Florianópolis, Hercílio Luz. Em Balneário Camboriú, o ministro recebeu um grupo de prefeitos para tratar da melhoria dos destinos turísticos do estado.


Fórum Gramado de Estudos Turísticos


Sendo a primeira edição, este evento superou as expectativas dos organizadores. Durante o Fórum foram realizados mais de 10 painéis que debateram questões como a liberação dos jogos no Brasil, a construção da marca de um destino e a relação público privada em grandes eventos, entre outros temas.

Em todos os painéis, de uma forma ou de outra foi debatido o turismo sustentável, eixo principal do Fórum e tema da atualidade do setor turístico."Foi um fórum internacional de debates e de reflexão que entra definitivamente para o calendário do trade nacional", resumiu o presidente do SindTur, Fernando Boscardin. 

Para ele, quem assistiu às palestras pôde aprender com alguns dos principais talentos do turismo nacional e internacional. O evento já anunciou a data de sua próxima edição: 9 a 11 de maio de 2019. 

 O debate é longo e há muitos assuntos que merecem e devem ser aprofundados. Segundo a Organização Mundial do Turismo, o Brasil ocupa apenas a 41ª posição entre os países mais visitados do mundo com seis milhões de turistas.Tem à sua frente países como a Tunísia, Vietnã e Marrocos. A França lidera o ranking, com 83 milhões de visitantes.

Dia das Mães em Gravatal
O Hotel Internacional de Gravatal preparou três dias para as mães com uma programação super especial. Atividades em meio à natureza, com uma estrutura completa de terapias e programação planejada para entreter toda a família. Piscinas termais, recreação, completainfraestrutura gastronômica, etc. 

Acesse: reservas@hotelinternacionalgravatal.com.br ou (48) 3648-8100.