sábado, 7 de abril de 2018

Confraria Nacional dos Jornalistas de Turismo realizará seu 3º Encontro em Gramado, durante o Fórum de Turismo promovido pela empresária Marta Rossi, de 12 a 15 de Abril, abordando o tema "A repercussão da violência no turismo brasileiro"

Jornalistas especializados membros da Confraria Nacional de Jornalistas de Turismo


Carlos Casaes
Será nos próximos dias 12 a 15, a reunião, a 3ª Assembleia da Confraria Nacional dos Jornalistas de Turismo, instituição fundada em junho do ano passado, em Salvador - Bahia, por iniciativa do jornalista baiano Carlos Casaes, e que teve o seu primeiro encontro formal em Fortaleza - Ceará, sob a condução do confrade José Carlos de Araújo (Ceará). 


A Confraria Nacional dos Jornalistas de Turismo tem por objetivo principal cultuar a amizade e defender intransigentemente o desenvolvimento do turismo brasileiro. 

A sua constituição é fechada, formada por representantes do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia,  Alagoas,  Pernambuco, Paraíba, Ceará, Maranhão e Amazonas.
Marta Rossi falará sobre "A repercussão da violência no turismo brasileiro"

Novo encontro
A reunião de Gramado será realizada graças à iniciativa dos confrades gaúchos, com destaque para a jornalista Jurema Josefa (RS), e ao apoio da empresária Marta Rossi, que abriu espaço no seu Fórum de Turismo que acontecerá no mesmo período. 

Sob a supervisão de Jurema, está sendo elaborada rica programação, com apoio de autoridades e empresários locais.

Na oportunidade em que os confrades estarão reunidos, e como ocorre em todos os seus encontros da Confraria, um tema será abordado por um convidado e por um dos seus integrantes. 

Flávio Gomes de Barros falará sobre o efeito da violência no Turismo 

Desta feita, o tema eleito foi "A repercussão da violência no turismo brasileiro", exposto por Marta Rossi, como convidada, e pelo confrade Flávio Gomes de Barros, de Alagoas. O objetivo é sempre desenvolver ações que busquem temas atuais e que interferem no turismo brasileiro.

Fonte: Jornal "Rota do Sol" (CE)