segunda-feira, 23 de abril de 2018

Gramado com 35 mil habitantes recebe seis milhões de turistas/ano e para atender a essa demanda, entre 200 pontos de hospedagem oferecidos na cidade, a rede de hotéis Laghetto possui 11 unidades, entre elas o Laghetto Vivace Premio, que recebeu os membros da Confraria Nacional de Jornalista de Turismo. Assista o vídeo com a entrevista com o gerente-geral do Vivace Premio, Emerson Guimarães que fala sobre o turismo na cidade e a rede Laghetto



Gramado representa hoje no contexto turístico nacional um exemplo a ser seguido pelos resultados obtidos nos segmentos social, econômico, financeiro e de arrecadação de impostos. 

É uma cidade sem desemprego o ano todo, e onde não se vêem crianças e adolescentes pedindo uns trocados nos sinais, nem moradores de rua, tudo isso graças ao turismo que é tratado a sério pelos administradores públicos e tem a cooperação absoluta do empresariado.


O motivo desse sucesso está no número de seis milhões de turistas que a cidade recebe anualmente, diante de uma população de cerca de 35 mil habitantes. 

O agradável saguão do hotel Laghetto Viva Premio


Para atender a esse número enorme de visitantes, Gramado possui em torno de 200 pontos de hospedagem, entre eles a rede de hotéis Laghetto, que possui 11 unidades em Gramado e uma em Canela, além de uma na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, duas em Porto Alegre, uma em Bento Gonçalves.



Durante o Fórum Gramado de Estudos Turísticos, realizado entre os dias 12 a 14 deste mês de abril, de que o Blog participou, como membro da Confraria Nacional dos Jornalistas de Turismo (Conjetur), visitamos o hotel Laghetto Vivace Premio, localizado próximo ao Lago Joaquina Rita Bier, palco do espetáculo "Reencontros de Natal" um dos principais espetáculos do Natal Luz de Gramado. 


O hotel Laghetto Premio possui bicicletário para atender os hóspedes
O Hotel Laghetto Vivace Premio oferece todo conforto e aconchego típicos da Laghetto Hotéis. Possui fácil acesso aos principais pontos da cidade de Gramado, a apenas 900m da Rua Coberta.



Na oportunidade, entrevistamos o gerente-geral do Laghetto Premio, Emerson Guimarães, que falou sobre a rede e o hotel que administra.

Assista o vídeo

https://youtu.be/d4ul1bfFOwc