sexta-feira, 13 de abril de 2018

Fórum de Estudos Turísticos de Gramado instalado com auditório da Câmara de Vereadores cheio



Com uma lúcida palestra sobre "A importância do Turismo para o desenvolvimento de um país" por Luiz Gama Mor, ex-presidente Executivo da TAP e membro do Turismo de Lisboa, em que considerou inevitável a adoção dos novos instrumentos como o Uber, os novos modelos de hospedagem, contra a rigidez imposta pelos hotéis que determinam, por exemplo, os questionáveis horários invioláveis para o café da manhã, foi instalado, na noite desta quinta-feira, o 1º Fórum Gramado de Estudos Turísticos, que se estenderá até sábado com a presença de mais de 30 palestrantes, de diversos estados.



Com o auditório da Câmara e Vereadores gramadense cheio e a presença de autoridades federais estaduais e municipais, entre elas secretário de Estado de Turismo do Rio Grande do Sul, o prefeito Bertolucci, o presidente do Sindetur da região das Hortências. Fernando fez uma analogia entre a qualidade do champanhe francês, ao defender que Gramado deve manter o alto padrão do turismo que oferece a seus visitantes.

"O que garante a qualidade e a excelência incomparável do champanhe francês é 1º ter garantido que só pode ser considerado champanhe o produto produzido daquela região da França, segundo, somente a primeira apanha e prensa da uva é a usada, a segunda já é considerada de menor qualidade e a terceira prensagem é do mosto usado na produção de destilado. Com Gramado deve acontecer o mesmo: as ações que hoje são executadas no Turismo da cidade devem manter sempre o alto padrão que diferenciou Gramado das demais cidades", exemplificou.

O prefeito de Gramado defendeu intransigentemente a sustentabilidade do turismo, enquanto o secretário de Estado de Turismo aposta no sonho dos gramadenses para que a cidade se mantenha como a 2ª mais importante no turismo nacional.



Coletiva do Prefeito de Curitiba
A sexta-feira do Fórum foi inaugurada com a coletiva de Imprensa do prefeito de Curitiba que falou sobre as experiências e resultados de sua administração no turismo da cidade. Presentes os membros da Confraria de Jornalistas de Turismo, a secretária de Turismo de Curitiba , a CEO do FESTURIS, Marta Rossi, entre outros.