segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Feira Brasilshop, de 14 a 16 de agosto, em São Paulo, terá como destaque a sorveteria Dona Nuvem, que traz a oportunidade de sua franquia para todo o Brasil. “Sorvete na nuvem” é sucesso absoluto na loja própria da capital paulista e nas redes sociais. Investimento começa em R$ 190 mil. Duas primeiras franquias serão inauguradas em shoppings da capital paulista em meados de setembro



São Paulo, 13 de agosto de 2018 – De 14 a 16 de agosto, a Alshop – Associação Brasileira de Lojista de Shoppings realizará a primeira edição da Feira de Negócios Brasilshop, no pavilhão de exposições Imigrantes, em São Paulo. Uma das marcas que mais se destacará no evento certamente será a sorveteria Dona Nuvem que terá um stand completamente voltado à geração de negócios e à captação de franqueados. 

“Não comercializamos um simples sorvete, vendemos invenções adocicadas, diversão colorida em uma nuvem customizada, de altíssima qualidade e com apelo visual fortíssimo. Quem vai à Dona Nuvem quer consumir um delicioso sorvete, mas, também, deseja tirar uma selfie com sua criação para postar nas redes sociais, porque mais incrível que co-criar seu próprio sorvete é compartilhar o resultado dele com os amigos”, explica Manoel Lima, idealizador da marca.

A Dona Nuvem é assim: criativa, intensa, dinâmica – e muito fofa! Quinzenalmente, são lançados sabores novos – sendo, pelo menos um deles, 100% vegano – o que atrai novos clientes e faz voltar quem já se tornou fiel à marca. 

O trio responsável pela empresa – Manoel Lima, Joice Cavalcante e Flávio Lobato – é incansável em inovar e sabe que o negócio não pode se render à máxima de que sorveterias são negócios sazonais. 

“Apostamos em bons lançamentos para o inverno, em promoções e na fidelização do nosso público para não deixar a baixa estação comprometer o nosso desempenho. Deu certo: neste inverno, superamos as expectativas de vendas”, comenta Lima.

A franquia Dona Nuvem: duas primeiras unidades franqueadas serão inauguradas em setembro
A Dona Nuvem opera uma loja própria há um ano, na famosa Rua Augusta, na capital paulista. O sucesso da sorveteria fez com que seus sócios decidissem formatar a franquia – o que foi feito com muito cuidado e o apoio da US Franchising, renomada consultoria brasileira, com 30 anos de experiência em formatação e expansão.

São dois modelos de franquia: a loja, ideal para ruas, shoppings e galerias, exige pontos a partir de 45 m2 e investimento de cerca de R$ 300 mil, já incluindo a taxa de franquia. O modelo Quiosque, indicado para galerias ou shoppings, exige um espaço mínimo de 9 m2 e investimento a partir de R$ 190 mil, também com a taxa de franquia inclusa.

A Dona Nuvem traz uma notícia exclusiva para a feira Brasilshop: as duas primeiras franquias da marca serão inauguradas na capital paulista em setembro, em datas ainda a ser divulgadas, em shoppings badaladíssimos! Já em reforma, uma dessas lojas será a loja-conceito da marca e terá muitas novidades, que serão divulgadas oportunamente. A segunda loja será um quiosque. “Com esses dois novos pontos de venda, teremos a oportunidade de mostrar aos interessados na marca todas as possibilidades de investimento, porque teremos uma operação de quiosque, uma megaloja, em shopping, e uma loja de rua (que é a que já opera, na Rua Augusta), então, ele poderá conhecer operações reais do nosso negócio. Estamos muito felizes com essa expansão”, completa Lima.



O mercado de sorvetes no Brasil
Quem tem algum receio em investir no mercado de sorvetes no Brasil, por acreditar que ele é sazonal, pode desfazer essa impressão negativa. Realmente, há alguns anos, tratava-se de um mercado destinado apenas aos grandes players. Porém, atualmente, com o surgimento de novos tipos de produtos, que vão dos gourmet aos orgânicos e veganos, este mercado cresce ano a ano, com perspectiva de ampliação de 81% até 2020, conforme pesquisa da Mintel, empresa global de inteligência de mercado. “Segundo pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), o consumo saltou de 686 milhões de litros, em 2003, para 1 bilhão, em 2016, com destaque para 2014, que teve uma alta de consumo de 1,3 bilhão. O país é o 10º maior produtor mundial e o 11º maior consumidor, sendo o Nordeste a região com maior número de vendas”, ilustra Lima.

A Dona Nuvem oferece ao franqueado todo o suporte para abertura de sua unidade franqueada, desde a avaliação do ponto comercial e o projeto arquitetônico até os treinamentos, a transferência de know-how e o suporte operacional completo. Além disso, é uma marca inovadora, que encanta os clientes. “Pretendemos sempre oferecer produtos que façam a diferença na experiência de visita do consumidor, porque queremos ter uma marca duradoura. Para isso, contamos com uma consultoria também em produtos, para não estagnarmos”, informa o franqueador.

A Brasilshop

Para a Dona Nuvem, a Brasilshop será uma excelente oportunidade de mostrar sua marca e atrair novos investidores. “Buscamos pessoas interessadas em operar o negócio, que amem lidar com o público e desejem fazer deste o negócio de suas vidas – assim como o fazemos o negócio de nossas vidas”, finaliza Manoel Lima.

Perfil
Marca: Dona Nuvem
Tipo de negócio Sorveteria
Ano da fundação: 2017
Início da franquia no Brasil:  2018
Total de unidades no Brasil: 1 própria
Investimento inicial: de R$ 190 mil a R$ 350 mil (com a taxa de franquia inclusa)
Taxa de franquia: de R$ 50 mil
Capital de giro: De R$ 20 mil a R$ 40 mil
Royalties: 5%
Taxa de publicidade: 2%
Área mínima: a partir de 9 m2 (quiosque) e 45 m2 (loja)
Nº de funcionários: mínimo de 3 para início da operação
Faturamento bruto: média de R$ 51 mil (loja) e R$ 40,8 mil (quiosque)
Lucro líquido: 25% loja e 28% quiosque
Prazo de retorno: até 24 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Apoio ao franqueado:  Orientação na escolha do ponto comercial; projeto arquitetônico e memorial descritivo da obra; treinamento operacional ao franqueado e equipe; manuais de gestão; consultoria técnica administrativa, financeira e operacional; assessoria de marketing, assessoria de imprensa.
Telefone: (11) 2548.4953