quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Presidente do Skål-SP dá palestra no espaço AMPRO da ABAV EXPO



“MICE: Alternativa para o desenvolvimento de destinos turísticos – o case de Ilhabela” foi a palestra proferida por Aristides Cury, no dia 28 de setembro, no espaço AMPRO Conecta MICE 2018, durante a 46ª ABAV Expo – dedicado a integrar compradores e fornecedores do segmento e, ainda, promover capacitações com certificação. 

A apresentação de Cury integrou a programação do AMPRO Meeting 2018 – o principal encontro entre agências especializadas em Live Marketing e as empresas que investem no Marketing de Incentivo, promovido pela Associação de Marketing Promocional, em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens.

Consagrado pelo último Prêmio Caio, como "Personalidade do Ano" na categoria Marketing de Destinos, e membro do seleto conjunto de profissionais que integram a MICE Brasil Consulting, Cury ensinou como identificar oportunidades; perceber as tendências de mercado; estabelecer sintonia com a identidade local, envolvendo a comunidade, além de como articular o desenvolvimento da vocação dos destinos turísticos brasileiros, a partir do case de Ilhabela.

“Cidades já reconhecidas como destinos turísticos podem encontrar, no segmento MICE, uma solução para reduzir os efeitos nocivos da sazonalidade e explorar potencialidades pouco conhecidas, como ocorreu em Ilhabela, ainda que problemas apareçam durante o processo”, disse o consultor e conferencista, que, além de presidente do SKÅL Internacional São Paulo, é VP do Núcleo de Turismo da ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, e idealizador do prêmio Top Destinos Turísticos.