domingo, 21 de outubro de 2018

Prefeitura lança edital de alienação de 31 áreas do Distrito Empresarial e Industrial. Os terrenos variam de 30 a 400 mil metros quadrados e são destinados para atividades de indústria, comércio atacadista de produtos industrializados, prestação de serviços, tecnologia e inovação e de suporte e promoção do turismo. As empresas que atingirem a pontuação mínima estarão habilitadas a participar da licitação





A Prefeitura de Foz do Iguaçu lançou o edital de alienação de 31 áreas nos bairros Pilar Campestre, Jardim Europa, Portal da Foz e no Distrito Empresarial e Industrial, localizado no bairro Morumbi. 

Os terrenos variam de 30 a 400 mil metros quadrados e são destinados para atividades de indústria, comércio atacadista de produtos industrializados, prestação de serviços, tecnologia e inovação e de suporte e promoção do turismo.


A expectativa é que sejam gerados aproximadamente mil novos empregos com a instalação das empresas.

A maioria dessas áreas estava pendente de regularização e voltou para o Município. Outras foram redivididas para atender a demanda de empresas de menor porte. 

Antes de lançar esse edital, a Administração Municipal iniciou um processo de remodelagem de negócio, permitindo a participação de empresas de outros ramos. 


A intenção é fomentar mais setores da economia local. O valor do lance mínimo será de R$ 7,68 o metro quadrado, o equivalente a 10% de uma Unidade Fiscal de Foz do Iguaçu (UFFI). 



“Com apoio da Câmara de Vereadores, expandimos a permissão das atividades econômicas no Distrito Empresarial e Industrial. Além do preço do metro quadrado bastante convidativo, também estamos oferencendo uma série de incentivos fiscais para as empresas interessadas, como a isenção de IPTU, por exemplo”, explicou o prefeito Chico Brasileiro. 

Competitividade

Para garantir competitividade e evitar especulação das áreas, a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos exigiu que as empresas interessadas apresentem um Plano de Negócios na etapa de pré-qualificação. 

As empresas que atingirem a pontuação mínima dentro dos critérios exigidos no processo de pré-qualificação, estarão habilitadas a participar da licitação da alienação das áreas.


“Estamos disponibilizando áreas nobres, com ótima localização, ao lado da futura Perimetral, para gerar novos negócios e empregos. Por isso, estamos investindo na melhoria das condições de infraestrutura do distrito empresarial e industrial, como a construção de galerias pluviais, rede coletora e estação de tratamento de esgoto, iluminação pública e sinalização. Para o segundo semestre do próximo ano planejamos fazer a pavimentação asfáltica das ruas”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla. 


Incentivos     

Os vencedores da licitação terão o prazo de seis meses para iniciar a construção e um ano para concluir a obra. Será oferecido um ano de carência para o início do pagamento, que pode ser parcelado em até 72 meses. 

Outros benefícios  que as empresas que se instalam no distrito industrial recebem,  é a isenção do IPTU e taxas de expediente, propaganda e publicidade. Além da isenção do ISSQN para as obras de construção civil. O não cumprimento do contrato implica em sanções, como a retomada do terreno pelo município e multas.


Edital

A licitação das 31 áreas será do tipo maior oferta. A abertura dos envelopes ocorrerá no dia 20 de novembro, às 9h, na sala de reuniões da Diretoria de Licitações e Contratos da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, situada na Praça Getúlio Vargas nº 280. 

Mais informações através do número de telefone 45 2105-1367 ou através do e-mail  crispina.cfn@pmfi.pr.gov.br (não utilizar provedor Hotmail).


Foto aérea - Jean Carlos Oliveira