domingo, 28 de outubro de 2018

Chocofest 2019 ocorre de 11 à 21 de abril em Nova Petrópolis/RS Personagens, apresentações artísticas e culturais, desfiles e um cenário lúdico deve marcar a 21ª edição do evento



O principal evento de Páscoa do Brasil, o Chocofest, está confirmado para 2019: o evento ocorre de 11 à 21 de abril, em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. Será a segunda vez que o evento mais lúdico do Brasil, e o mais popular do período da Páscoa, ocorrerá na cidade de Nova Petrópolis, cidade serrana e turística que captou o evento em 2018. Desta forma, o Conde Guloseima e toda sua turma de personagens colorirá a cidade de Nova Petrópolis por 10 dias no ano que vem.

Na última edição foram mais de 100 mil visitantes de todo o Brasil em duas semanas de evento. Em 2019, o Chocofest virá maior, com mais atrações e terá o mesmo formato que no ano passado quando, juntou-se à tradicional Magia da Páscoa de Nova Petrópolis e transformou a cidade em um grande cenário de encantamento e mundo de personagens e doces. Todas as ruas centrais do município receberam decoração, e as atrações artísticas concentraram-se na Rua Coberta, localizada na Praça das Flores.


O Chocofest já teve edições em Canela/RS, Gramado/RS e, em 2018, chegou a Nova Petrópolis se tornando um marco para o setor de Turismo e Eventos da cidade, provocando um grande fluxo de turistas de todo o Brasil e a lotação da rede hoteleira de toda a Região das Hortênsias.

Para o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, a garantia da continuação do Chocofest na Magia da Páscoa é uma grande conquista para o município. “Manter a realização o Chocofest em Nova Petrópolis é uma grande conquista para nossa cidade. Este é um evento consagrado e reconhecido nacionalmente e que fez nossa cidade ter destaque nacional ano passado”, salienta.


O secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt, destaca que, “trabalhamos forte para trazer o evento para Nova Petrópolis e, mantendo ele aqui, temos certeza que a continuidade impactará positivamente todos os setores de Nova Petrópolis e, principalmente, a nossa economia e o Turismo, ainda mais do que no ano passado”.

Formato e atrações para 2019O evento terá decoração das ruas em uma mescla da tradicional Magia da Páscoa, tradicional evento de Páscoa da cidade, com os elementos já consagrados do Chocofest. As atrações principais:

- Planeta das Guloseimas: será na Rua Coberta e terá feira, Vila de Açúcar, Pintura em Chocolate, Casa da Bruxa, Espaço do Coelho reciclador e Multi Palco com atrações diárias




- Desfile de Páscoa: o tradicional desfile do Chocofest deverá colorir as ruas da cidade nos feriados e aos fins de semana

- Espetáculos teatrais e culturais

- Árvore da Páscoa Osterbaun: tradicional ação com envolvimento da comunidade que com ovos coloridos enfeita as árvores

- Rastro do Coelho: caça ao ninho em pontos turísticos como a Aldeia do imigrante e o Labirinto Verde

- Páscoa pelo Mundo: artistas convidados retratam sua visão de Páscoa em ovos de tamanho grande através da pintura

- Casa da Vovó Coelha: espaço para oficinas, culinária e produtos

A programação completa e as novidades principais como elementos e projeto cenográfico devem ser anunciados em algumas semanas. O acesso de 95% dos atrativos será gratuito.


Nova Petrópolis é o novo polo turístico do RS
Nova Petrópolis é uma cidade encantadora por natureza, berço da colonização alemã no Sul do Brasil e que vem crescendo e investindo forte no Turismo e na realização de grandes eventos. 



Com excelentes opções nas áreas da gastronomia, rede hoteleira em expansão, além de empresas e marcas que ganham destaque nacional, a cidade investe forte no setor de Eventos. Alguns grandes cases da cidade são o Festival Internacional de Folclore, Festa do Figo, Festimalhas, Magia da Páscoa com Chocofest, entre outros. Também ganham destaques os roteiros rurais, de contemplação e cervejarias.
________________________________________________

Chocofest - Um dos eventos concebidos e organizados pela empresa Rossi & Zorzanello, o Chocofest teve sua primeira edição em 1994. Já foi realizado em Gramado, na cidade de Canela e terá sua segunda edição em Nova Petrópolis. Será a 21ª edição do evento popular que, em sua última edição, reuniu mais de 100 mil visitantes na Serra Gaúcha. A Rossi & Zorzanello, empresa detentora da marca e organizadora também realiza eventos próprios como FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, Gramado Summit e Copa Internacional LGBT.

Mais informações: www.chocofest.com.br

Créditos: Divulgação Chocofest.