quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Em 2019, A Embratur buscará realizar roadshows e ações de promoção em conjunto com o trade brasileiro, visando o mercado estadunidense, que envia para o Brasil 10% dos turistas que chegam ao País.



Os Estados Unidos enviam cerca de 10% dos turistas internacionais que chegam ao Brasil anualmente. De olho nesse mercado prioritário, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) busca intensificar as ações de promoção no continente estadunidense. A meta é ampliar o número de roadshows, workshops e treinamentos, buscando atrair os organizadores de eventos e ampliar o número de turistas no Brasil.

O objetivo é aproveitar a realização das feiras, como a IMEX, que está ocorrendo neste momento em Las Vegas e a New York Times Travel Show, em Nova York, que acontecerá no mês de janeiro. 

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, reforça a importância de ampliar o contato com o trade turístico estadunidense. “Com o visto eletrônico, o câmbio favorável e a infraestrutura necessária para receber turistas, a lazer ou a negócios, o Brasil precisa investir nestes mercados importantes e que têm o turismo como parte fundamental em suas culturas. Além disso, esses viajantes têm um gasto individual superior com hospedagem, alimentação e entretenimento, incrementando a entrada de divisas para o País ”, afirma a presidente.  

Para consolidar a imagem do Brasil, durante esses eventos é importante a participação dos destinos e empresários brasileiros, para que estes apresentem seus principais atrativos, para referendar aos compradores e interessados em viajar e realizar os eventos no Brasil possam conhecer o Brasil de maneira mais detalhada e profunda.

Luanny Faustino, do Visit Iguassu, concorda que “a participação institucional da Embratur dá força a estas ações em parceria com os destinos. Os operadores e agentes de turismo, públicos importantes, levam muito em conta este respaldo da representação oficial do governo”.  “Além disso, os trabalhos de promoção devem mirar as ações digitais, em plataformas online de treinamento e negócios”, reforça Luanny.

O digital já faz parte da promoção da Embratur para os turistas, agentes e operadores de turismo internacional. O Visit Brasil Marketplace (http://marketplace.visitbrasil.com) é a nova plataforma de geração de negócios entre o trade brasileiro e o internacional, o que pode ser considerada a versão digital das feiras de turismo atuais. É mais uma frente para promoção e atração desenvolvida para impulsionar o turismo internacional com destino ao Brasil.