Mais de 60% do espaço físico da feira já foram vendidos, demonstrando um aumento nas vendas comparado ao mesmo período em 2013.
Na opinião dos diretores do evento, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius, esse resultado indica que a feira terá um maior fluxo de negócios neste ano.
Salões SegmentadosPioneiro em evidenciar a segmentação, o Festuris apresentará 11 áreas específicas para facilitar a geração de negócios dentro do evento.
Além dos salões de Enoturismo, Acessibilidade, Parques e Entretenimento, Sustentabilidade, Tecnologia, Cultural e Religioso, GLS, Rural e MICE, a feira possui uma área específica internacional e uma ala somente para operadoras.
Desta forma, o Festival do Turismo de Gramado oferece a oportunidade de otimizar o tempo dos profissionais que estão na feira para que realizem seus negócios de maneira mais objetiva.
Com os destinos e empresas separados por partes do setor turístico, o agente de viagem sabe para qual local do evento se dirigir, facilitando tanto para o expositor quanto para o visitante o atingimento do maior objetivo do Festuris: os negócios.
Agentes e Operadores de Viagem
O diferencial do Festuris para os outros eventos do setor é seu público. Com um evento extremamente profissional, onde apenas pessoas do trade conseguem participar de forma gratuita, a feira traz mais de 65 destinos internacionais representados, cerca de 300 jornalistas, além de 14 mil visitantes distribuídos em 20 mil m² de feira.
Hoje o evento conta com mais de 400 estandes, onde são apresentadas cerca de 2.500 marcas aos visitantes.
As inscrições para o principal evento de negócios efetivos para o turismo começam em agosto. Evento recebe cerca de 14 mil profissionais todos os anos / Cleiton Thiele.