terça-feira, 27 de maio de 2014

MORRO DE SANTA MARTA, EM BOTAFOGO, NO RIO DE JANEIRO, TEM GUIA ESPECIALIZADO PARA PASSEIOS PELA COMUNIDADE. PACIFICADA HÁ MAIS DE DOIS ANOS, SANTA MARTA TORNOU-SE UM PONTO TURÍSTICO QUE VALE A PENA VISITAR. CONTATO COM GILSON SILVA VEJA NO TEXTO.

A visita de Michael Jackson à Favela de Santa Marta perpetuada no alto do morro.
Recebi na Redação do Blog um e-mail do técnico em Turismo e guia turístico Gilson Silva, oferecendo seus serviços em visitas guiadas pela Favela Santa Marta, onde mora, que publico abaixo:

"Olá boa tarde meu nome é Gilson da Silva, sou Técnico em Turismo, Guia de Turismo credenciado pela EMBRATUR, nascido e criado na Favela Santa Marta, onde possuo uma agência de Turismo receptivo chamada Favela Scene - registrada na Embratur, nº 19.054697.10.0001.

"Fazemos um tour de experiência pela Favela Santa Marta, em Botafogo, desde uma simples caminhada por becos e vielas vivenciando o dia-a-dia de um morador de uma favela neste caso a Favela Santa Marta, como: oficina de precursão, aulas de samba, oficina de pipas, churrasco na laje, feijoadas, tour com almoço e etc.



"A Favela Santa Marta foi a primeira comunidade do Rio de Janeiro a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora, acabando de vez com o tráfico armado e o poder paralelo daquela região.

A Favela Scene é uma microempresa que nasceu no morro e tem o compromisso   de promover o turismo, o lazer e a cultura de forma verdadeira e autêntica. O visitante pode conhecer a realidade da cidade maravilhosa pelas mãos de quem conhece, pois nasceu e vive na favela. 

Somos fruto do projeto governamental Rio Top Tour, lançado em 2010 na comunidade, e que qualificou o Santa Marta como destino turístico. 

Tivemos uma experiência inovadora que nunca havia sido feita antes no morro. 


Roda de samba na Lage do Michael Jackson.
A Favela Scene tem o compromisso de mostrar ao mundo a favela como ela é mostrando o nosso dia-a-dia, os nossos desafios e nossas conquistas, sem preconceito, e o privilégio de tratar Você o visitante com o respeito, atenção e carinho que merece. 

Venha nos conhecer, faça uma
visita autêntica, original e segura, com moradores da própria comunidade!"


Contatos
Quem se interessar deve entrar em contato com Gilson da Silva pelos telefones: 7739-2266 ID; 124*24471 ou 98158-6531 (Tim), ou através do site: www.favelascene.com.br.

Detalhes do tour

Funciona individual ou em grupo, com ou sem almoço na própria comunidade. fazemos o tour por toda comunidade conhecendo os 34 pontos turísticos mapeados pelo Projeto Rio top tour e alguns moradores. 

Passeio de bondinho (plano inclinado) com os moradores, história da favela e seus visitantes ilustres, as gravações de várias novelas, seriados e filmes gravados na comunidade do Santa Marta, entre eles, Tropa de Elite II, Cidade dos Homens, Velozes e Furiosos 5, videoclipe do Michael Jackson e uma lojinha de souvenirs na comunidade. 

O tour tem duração de 2 a 3 horas. e todos os visitantes recebem o Mapa da Comunidade, em Português ou Inglês.