segunda-feira, 12 de maio de 2014

SETOR DE TURISMO EVIDENCIA A IMPORTÂNCIA DA SEGMENTAÇÃO

Há anos, diversos setores da economia mundial estão buscando a segmentação como forma de melhor atender seus clientes.

Isto não ocorre apenas no setor turístico, aparece como um dos principais na busca de melhorar a qualidade de seus serviços nos mais diversos estilos de praticar o turismo. 

Focado neste processo, o Festuris apresenta as principais novidades e tendências para seus visitantes e expositores, setor por setor, assunto por assunto, para sempre potencializar o poder de negociação de seus participantes.

A segmentação é uma ferramenta fundamental na promoção turística e funciona como estratégia de estruturação e comercialização de destinos e roteiros. 

Ela traz enormes vantagens como economia de escala para as empresas turísticas, aumento da concorrência no mercado, criação de políticas de preços e de propaganda especializada, e promoção de maior número de pesquisas científicas.

Os novos consumidores dos produtos turísticos não aceitam mais os pacotes do turismo de massa, não mais desejando viajar em grupos, querendo um atendimento personalizado, direcionado à suas preferencias e estilo de vida. 


Por este motivo, cresce a importância de se estudar o mercado turístico através da segmentação, elaborando produtos específicos para cada tipo de cliente e fazendo um levantamento da melhor forma possível para garantir um bom atendimento, possibilitando a obtenção de lucro e o sucesso qualitativo e quantitativo.

Salões Segmentados
Buscando sempre a inovação, o Festuris foi a primeira feira de turismo a apresentar sua distribuição de stand´s de maneira segmentada. São ao todo 11 áreas especificas dos mais diversos segmentos do setor. Desta forma, o Festival do Turismo de Gramado oferece a oportunidade de otimizar o tempo dos profissionais que estão na feira para que realizem seus negócios de maneira mais objetiva.
Com os destinos e empresas separados por partes do setor turístico, o agente de viagem sabe muito bem para qual local do evento se dirigir, o que facilita tanto para o expositor, quanto para o visitante, atingir o maior objetivo do Festuris: os negócios.

O FESTURIS
Em 2014, o Festuris chega à sua 26ª edição trazendo mais uma vez as principais tendências do mercado mundial. 


Com uma feira de negócios que é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.600 expositores, que são distribuídos em cerca de 400 estandes. 

O Festuris 2014 se realizará de 6 a 9 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festurisgramado.com.br.