segunda-feira, 12 de maio de 2014

RENAULT MARCA PRESENÇA NO 4º FÓRUM "MOMENTO MULHER", QUE DISCUTE O PAPEL DA MULHER NA SOCIEDADE BRASILEIRA E O PODER FEMININO NA AGENDA DOS GRANDES TEMAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS.

A Renault participa mais uma vez do fórum “Momento Mulher”, evento que faz parte do projeto Tempo de Mulher, idealizado pela jornalista Ana Paula Padrão e pela empresária Tatianna Oliva. 

Em sua quarta edição, o evento, que conta com o patrocínio da Renault, vai reunir empresários, ativistas e personalidades, para debater sobre o papel da mulher em seu ambiente de trabalho, na sociedade, discutir a visão feminina sobre os grandes temas do futuro e sua presença em posições decisórias nas organizações nacionais e multinacionais.

Com o compromisso em favor da diversidade, graças à sua expansão internacional, a Renault é uma das montadoras que mais leva em conta a diversidade em suas contratações. 


Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil, é um dos palestrantes convidados e irá debater, juntamente com presidentes de quatro outras empresas, sobre o tema “O país do futuro e o futuro do país”. 

“A participação das mulheres em todos os níveis das empresas é primordial para o sucesso de qualquer negócio. A possibilidade de debater as formas de ampliar essa participação é essencial. As mulheres são protagonistas na construção de um mundo melhor e de empresas que se destacam”, afirma Murguet.

No Brasil, um dos eixos de atuação do Instituto Renault é a diversidade, com destaque para ações que estimulam a participação feminina na empresa e na sociedade. 


Exemplo de iniciativas de valorização da mulher é o “women@renault”, uma rede social interna que já conta com 3.500 membros e comunidades locais em 11 países, entre os quais o Brasil. 

Esta rede faz parte da estratégia de responsabilidade social da empresa, que tem a promoção da diversidade, em todos os setores, como um dos seus eixos fundamentais.

Com um sólido trabalho na área de diversidade, a Renault recebeu o prêmio WEPs Brasil 2014 (Women’s Empowerment Principales - Empresas Empoderando Mulheres), que tem a chancela da Organização das Nações Unidas (ONU), na categoria Bronze. 


Este programa inclui, principalmente, uma vertente de recursos humanos para atrair e manter os talentos femininos: contratação, evolução da carreira, liderança, desenvolvimento profissional, equilíbrio vida profissional e pessoal.

O evento, que faz parte do projeto Tempo de Mulher, criado por Ana Paula Padrão, em parceria com a Cross Networking, de Tatianna Oliva, tem se consolidado como um dos mais importantes do calendário feminino e pretende, em 2014, reunir cerca de 800 pessoas.

4º FÓRUM MOMENTO MULHER
Data: 12 de maio de 2014

Horário: das 8h30 às 18h

Local: Hotel Unique – Avenida Brigadeiro Luís Antonio, 4700 - São Paulo