terça-feira, 22 de setembro de 2015

ELEIÇÕES AGITAM OS AGENTES DE VIAGENS DO RIO DE JANEIRO. DOIS GRUPOS CONCORREM À PRESIDÊNCIA DA ABAV RJ. UMA, REPRESENTANTE DAS AGÊNCIAS E OPERADORES DE TURISMO, ENCABEÇADA POR CRISTINA FRITSCH, QUE CONTA COM O APOIO DO ATUAL PRESIDENTE GEORGES IRMES, E ADVERSÁRIA, LIDERADA POR REINALDO DA GAMA ASSIS SILVA, LIGADA A ALA DOS AGENTES TRANSPORTADORES


A Chapa What`s UP? ABAV FUTURO, que participa das eleições da ABAV/RJ, divulgou sua plataforma de ação para a administração da Associação no biênio 2015/2017. 

A chapa encabeçada pela agente de viagens, jornalista e empresária Teresa Cristina Fritsch, diretora da Carnaval Turismo e diretora administrativa da Associação, é apoiada pelo atual presidente George Irmes e se propõe a manter e ampliar o trabalho de capacitação dos agentes de viagens, em especial com a adoção de novas tecnologias.

Em linhas gerais, o principal objetivo de plataforma é intensificar o trabalho de capacitação e de treinamento continuado do setor, com ênfase na utilização de todas as inovações tecnológicas disponíveis, de maneira a tornar as empresas mais competitivas e satisfazer as expectativas dos clientes.

A candidata planeja promover diversos fóruns de palestras, com temas como Tecnologia da Informação (TI), tributação e encargos, economia, finanças e mercado, responsabilidade solidária e Código de Defesa do Consumidor, entre outros.

Cristina Fritsch pretende ainda ampliar o convênio da ABAV/RJ com a Universidade Federal Fluminense (UFF), que oferece MBA aos associados, incluindo a programação de workshops e cursos de extensão em turismo, com perspectiva da futura criação da Universidade Corporativa da ABAV/RJ.

O plano prevê também a criação de comissões formadas por representantes dos diversos segmentos da cadeia produtiva do turismo: receptivo, exportativo, turismo nacional, intercâmbios, marítimo, câmbio e transportes, entre outros.

“Queremos associados participativos, discutindo os seus negócios dentro da ABAV/RJ, a casa do agente de viagem”, destaca a candidata.

A chapa quer ainda realizar rodadas de negócios entre agências de viagens e fornecedores, além de promover encontros bimestrais com as empresas aéreas e incrementar a aproximação com organismos públicos e privados do turismo.

What`s UP? ABAV FUTURO é uma expressão em inglês que significa algo como “e aí, qual a novidade?”.

“É isso que pretendemos trazer para a ABAV: mais novidades e capacitação, atreladas à modernidade e novas tecnologias, de maneira simples e direta”, sintetiza Cristina Fritsch.

Conheça a íntegra do Plano de Ação da chapa:


PLANO DE AÇÃO DA CHAPA WHAT’S UP? ABAV FUTURO

01) Ampliar e manter atualizados os canais de comunicação da ABAV/RJ com os Associados

02) Interagir permanentemente com as Agências Associadas, realizando encontros para mapear mais detalhadamente o perfil de cada uma, de forma a proporcionar um apoio mais eficaz a todas as Agências em seus diversos segmentos.

03) Intensificar o trabalho de capacitação e o treinamento continuado do Agente de Viagem, colocando-os em contato com as novas tendências, tecnologias e práticas, para o enfrentamento das constantes e inevitáveis transformações do mercado;

04) Promover cursos à distância para as diversas Agências de Viagens fora do município do Rio de Janeiro;

05) Ampliar o Convênio da ABAV/RJ com a UFF – Universidade Federal Fluminense, que oferece aos Associados MBA, Workshops e Cursos de extensão em Turismo, com a perspectiva da futura criação da Universidade Corporativa da ABAV/RJ. Todas as atividades acontecendo dentro da sede da Associação!

06) Promover durante o ano diversos Fóruns de Palestras para Capacitação e Atualização dos Agentes de Viagens, com temas de interesse do setor, tais como:

a) Tecnologia da Informação (TI), apontando as soluções inovadoras e as tecnologias específicas para o nosso setor, visando a geração de negócios.

b) Tributação e Encargos, visando informar e atualizar os proprietários das Agências;

c) Economia, Finanças e Mercado. Nessas palestras teremos economistas e especialistas renomados focalizando a situação atual, apontando caminhos e fornecendo dicas para melhorar a saúde financeira das Agências. O objetivo é melhorar a gestão e indicar estratégias para sair desse momento de mudanças, incertezas e instabilidade no cenário político, econômico e no mercado em geral;

d) Responsabilidade Solidária, Código de Defesa do Consumidor e o Seguro é a solução?

O que o Agente precisa saber para se proteger fazendo negócios eficazes e seguros? Como se proteger? Em quem confiar? Quais as garantias ofertadas pelos fornecedores?

07) Criar Comissões formadas por representantes dos diversos segmentos explorados pelas Agências de Viagens para fortalecer a cadeia produtiva do turismo: receptivo, exportativo, turismo nacional, intercâmbio, marítimo, câmbio, transporte, enfim interagir com todos os segmentos. Queremos Associados participativos discutindo os seus negócios dentro da ABAV/RJ. A casa do Agente de Viagem é a Associação.

08) Viabilizar a criação de cooperados das Agências Associadas em feiras como ABAV-Expo Internacional e outros eventos similares de interesse.

09) Relançar, em parceria com os meios de comunicação, a campanha de valorização das Agências de Viagens ABAV/RJ;

10) Levantar dados junto ao Ministério do Turismo, EMBRATUR, IBGE e SEBRAE, entre outros, que permitam a criação e alimentação de um Banco de Dados sobre o setor de Agências de Viagens no Rio de Janeiro. É importante o autoconhecimento do Setor.

11) Promover e divulgar resultados de pesquisas sobre consumo de turismo na Internet, observando seus impactos em nossos negócios;

12) Promover encontros bimestrais com empresas aéreas, dada a importância de manter o diálogo com as mesmas.

13) Incrementar a aproximação com entidades e conselhos de turismo nas esferas municipal, estadual e federal;

14) Realizar rodadas de negócios entre Agências de Viagens e fornecedores;

15) Manter e ampliar o Convênio existente com o SEBRAE, visando aproximar os Associados da ABAV/RJ dos fornecedores do interior do estado (Serra/Mar), gerando negócios para as Agências;

16) Dar continuidade aos trabalhos de:

a) Eventos como Um dia de Cruzeiro no Rio, Divulgação de Novos Destinos e ABAV de Portas Abertas: O dia do Agente de Viagens, além de diversificar o leque de temas focalizados, visando fomentar a expansão da produção das agências;

b) Comercialização e organização do Setor Turístico da Marquês de Sapucaí, assim como o serviço de transporte nas áreas e embarque e desembarque nos lados ímpar e par, com o objetivo de proporcionar maior conforto aos turistas e melhores condições de trabalho às agências, aos operadores e aos guias - responsáveis pelo segmento receptivo. Este trabalho já é realizado há 19 pela ABAV/RJ, por iniciativa da candidata da Chapa;

c) Suporte à organização da infraestrutura Portuária (Píer Mauá), com destaque para melhorias no trabalho das agências de receptivo, em especial na interlocução com autoridades da área de transportes, visando facilitar o acesso aos ônibus/Vans de turismo nesta área de difícil movimentação e acesso.

d) Clínica de Fraudes: Repetir a parceria com as Administradoras de Cartões de Crédito, orientando as agências a terem precaução contra fraudes que a todo o momento acontecem no mercado.

e) Ampliação do número de conveniados no Cartão de Identificação ABAV-RJ, objetivando mais opções para os associados terem descontos nos mais variados estabelecimentos: restaurantes, cursos, óticas, academias, etc.

f) Manter o Agente de Viagem atualizado mensalmente sobre todas as ações da Diretoria Executiva.

17) Entendemos que a dinâmica atual do mercado de turismo vai nos colocar frente a diversas outras situações de compromissos, além das que estamos assumindo que iremos realizar, assim como dar continuidade ao que a ABAV/RJ já vem realizando durante todos esses anos.

Mas, e VOCÊ AGENTE DE VIAGEM ASSOCIADO, quais são as suas sugestões? Inclua aqui o que VOCÊ ESPERA que a ABAV/RJ deva realizar!

Abaixo, os integrantes da chapa:

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: Teresa Cristina C.G. Fritsch (Carnaval Turismo)

Vice Presidente: Manuel Vieira (Rentamar Turismo)

Diretora Administrativa: Tania Cesonis (Aloha Turismo)

Diretor Financeiro: João Carlos Vilaça (Formula Viagens e Turismo)

Diretor de Capacitação e Certificação: George Irmes (Irmes Tours)

Diretor de Turismo Especializado: Luiz Antônio Strauss de Campos (Promotional Travel)

CONSELHO DELIBERATIVO
Salvador Saladino (Brazilian Summer Incentive & Travel Turismo)

Aldo Siviero (Premier Travel)

Vera Joppert da Silva (Turismo Clássico)

Ronaldo Aguiar Malta (Alameda Rio Turismo)

Fábio da Luz Rodrigues (Esferatur Passagens e Turismo)

Marcos Zani (Tower Viagens e Turismo)

Alexandre Gurgel Araujo Lima (New It Club)

Marta Faria Krautz (Mar-tha Rio Viagens e Turismo)

Luis Fernando Oliveira do Vabo (Solid Viagens e Turismo)

Raffaele Seabra Ricci (Jeep Tour Locação de Veículos e Turismo)

Monica Destri (Travel Expert Viagens e Turismo Ltda)

Marcelo de Faria Siciliano (Point To Point Travel)

Helio Soares Netto (ITS Internacional Travel Services)

Maristela Doherty (Agência TransPacific)

José Carlos Fontoura (Rumos da Terra Viagens e Turismo)

José Jorge Palma (ABS Viagens e Turismo Ltda)

Miguel Rodrigues de Andrade (Transmundi Operadora de Turismo)

Luciana Bistene de Magalhães (LBM Viagens e Turismo)

Francisco Carlos Rosa (Rondini Viagens e Turismo)

Henrique Sergio Oakim Jaimovich (Plantel Agência de Viagens e Turismo)

Eduardo Figueiredo Lameira (PM Turismo e Câmbio)

COMISSÃO DE ÉTICA, CONCILIAÇÃO E ARBITRAGEM
Ricardo Werwie (RBW Agência de Turismo e Eventos)

André Fernando Dumas Faria de Almeida (Agência Jet Set Sports /Tamoyo)

Eny Tinoco Gitsio (MG Travel Turismo)

Suplente: Joaquim Costa Pereira Pinto (Ultramar Viagens, Turismo e Câmbio)

CONSELHO FISCAL
Salvador Saladino (Brazilian Summer Incentive & Travel Turismo)

Aldo Siviero (Premier Travel)

Ronaldo Aguiar Malta (Alameda Rio Turismo)

Suplentes:

Alexandre Gurgel Araujo Lima (Newit Club)

Marcos Zani (Tower Viagens e Turismo)

Duas chapas concorrem à eleição na Abav/RJ


Decisão acontecerá no dia 5 de outubro, 
na sede da entidade

Após 10 anos sem uma disputa eleitoral, a Abav/RJ registrou, ontem, a inscrição de duas chapas para concorrer à eleição do Biênio 2015/2017: a chapa “Abav/RJ para os Agentes”, encabeçada por Reinaldo Gama, da JPA Tours, e a chapa “What´s Up – Abav Futuro”, liderada por Cristina Fritsch, da Carnaval Turismo. 

A decisão acontecerá no próximo dia 5 de outubro, na sede da entidade, das 9h às 17h30, data agendada para a votação.

Vale frisar que apenas os sócios ou diretores, com nomes registrados no contrato social da agência, poderão votar e não serão aceitas procurações. 

Além disso, a agência deve ser uma associada na categoria Ativa, estar em dia com as mensalidades e ter um ano de filiação, com data de ingresso até 4 de setembro de 2014.

Confira abaixo as chapas completas:
Abav/RJ para os Agentes

Nome
Agência
Diretoria Executiva

Reinaldo da Gama Assis Silva - Presidente
JPA Tours
Cézar Amaral Deterling - Vice Presidente
Mercury Tours
Marcelo Jones Guimarães  - Dir.Administrativo
Palmitur Turismo
Diego Penades Barreto - Dir. Financeiro
Rio Máximo
Marcelo Silveira Lemos - Dir.de Marketing e Comunicação
Pianeta
Alexandre Pinheiro Souto Maior - Dir. de Cap. e Certificação
Agência Navegantes


Conselho Deliberativo

Ronaldo dos Santos Lima
RL Turismo
Cláudia Marcia da Silva Souza
Marcante Turismo
Jacques Jacky Sitbon
Mister Tours
Marcos Luiz Correa da Costa
Pectur
Jaime Vaisman
Belle Tours
Alex Dissat Rito
4 Cantos Turismo
José Leudo Bezerra Neves
Angra Tours
Ana Lúcia Faria Júlio
Garzon Travel
Sebastian Maria Buffa
Paraty Tours
Luiz Carlos Albanese
Fast Copa Line
Mirian Ribeiro de Aguiar
Tourist Club
Francisco de Assis Barcelos Magalhães
Nature
Gilberto Farias da Silva
Acrópolis
Sulamita Schwaitzer
Carioca Tropical
Fábio Carlos Rabelo
Rabelo Tour
Paulo Roberto Magalhães Menezes
Rob Rio Turismo
Adriano Gomes da Costa
AGC Rio Turismo
Manoel Leal de Oliveira
Saveiros Angra
Rodrigo Conde D´Otávio
Rio Line Turismo
Carlos Renato da Silva Dalbone
Casa Aliança
Cesar Augusto Bertoletti
Rio Cidade Service


Conselho de Ética, Conciliação e Arbitragem

Fábio Lima Duarte
Diplomat Services
Ana Beatriz Sayão Senra Faulhaber
CP4
Reynaldo Leite Lemos
Laira Tours
André Araripe Carvalho Souza
Brazilian Connection


Conselho Fiscal

Ronaldo dos Santos Lima
RL Turismo
Marcos Luiz Correa da Costa
Pectur
Jacques Jacqky Sitbon
Mister Tours
Sulamita Schavaiter
Carioca Tropical
Mirian Ribeiro de Aguiar
Tourist Club


What´s Up – Abav Futuro

Nome
Agência
Diretoria Executiva

Teresa Cristina C.G. Fritsch - Presidente
Carnaval Ag. Viag. e Tur. Ltda.
Manuel Vieira - Vice-Presidente
Rentamar Turismo
Tania Cesonis  - Diretora Administrativa
Aloha Turismo Ltda.
João Carlos Vilaça  - Dir.Financeiro
Formula Viagens e Turismo Ltda
George Irmes - Dir.de Cap.e Certificação
Irmes Tours Viag. e Tur. Ltda   
Luiz Antônio Straus de Campos - Dir. de Tur.Especializado
Promotional Travel Viag. e Tur. Ltda


Conselho Deliberativo

Salvador Saladino
Brazilian Summer
Aldo Siviero
Premier Travel
Vera Joppert  da Silva
Agência de Viag. e Tur. Clássico Ltda.
Ronaldo Aguiar Malta
Alameda Rio  Turismo 
Fábio da Luz Rodrigues
Esferatur Passagens e Turismo
Marcos Zani
Tower Viagens e Turismo Ltda.
Alexandre Gurgel Araujo Lima
New It Club
Marta Faria Krautz
Mar-tha Rio Viagens e Turismo Ltda
Luis Fernando Oliveira do Vabo
Solid Viagens e Turismo Ltda
Raffaele Seabra Ricci
Jeep Tour Loc. de Veic. e Turismo Ltda
Monica Destri
Travel Expert Viagens e Turismo Ltda
Marcelo de Faria Siciliano
Point To Point Travel
Helio Soares Netto
ITS Internacional Travel Services Ltda
Maristela Doherty
TransPacific
José Carlos Fontoura
Rumos da Terra Viagens e Turismo Ltda
José Jorge Palma
ABS Viagens e Turismo Ltda
Miguel Rodrigues de Andrade
Transmundi Operadora de Turismo Ltda
Luciana Bistene de Magalhães
LBM Viagens e Turismo Ltda
Francisco Carlos Rosa
Rondini Viagens e Turismo Ltda
Henrique Sergio Oakim Jaimovich 
Plantel Ag. de Viag. e Turismo Ltda
Eduardo Figueiredo Lameira
PM Turismo e Câmbio Ltda


Conselho de Ética, Conciliação e Arbitragem

Ricardo Werwie 
RBW Agência de Turismo e Eventos
André Fernando Dumas Faria de Almeida
Agência Jet Set Sports (Tamoyo)
Eny Tinoco Gitsio
MG Travel Turismo
Joaquim Costa Pereira Pinto
Ultramar Viagens e Turismo e Câmbio


Conselho Fiscal

Salvador Saladino
Brazilian Summer
Aldo Siviero
Premier Travel Viagens e Turismo Ltda.
Ronaldo Aguiar Malta
Alameda Rio  Turismo 
Alexandre Gurgel Araujo Lima
New It Club
Marcos Zani
Tower Viagens e Turismo Ltda.