sexta-feira, 18 de setembro de 2015

MARANHÃO COM SUA HISTÓRIA E TURISMO DE AVENTURA ESTARÁ PRESENTE NA FESTURIS. DUNAS, FOLCLORE E GASTRONOMIA ESTARÃO NO ESTANDE MARANHENSE ATRAINDO A ATENÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO TRADE NACIONAL E ESTRANGEIRO QUE PARTICIPARÃO DO IMPORTANTE CERTAME


Um lugar onde é possível admirar um cenário de gigantescas dunas que se espalham por quilômetros de praias e lagoas de cores variadas ou conhecer o colorido dos azulejos que estampam fachadas do Centro Histórico, assim é o Maranhão, destino confirmado na 27ª edição do FESTURIS que ocorrerá de 5 a 8 de novembro, em Gramado/RS.

Tombada pela UNESCO, boa parte do casario colonial do Estado é datado dos séculos 18 e 19 e remetem a uma viagem a um passado de prosperidade e ostentação que hoje divide espaço com a modernidade de arranha-céus, shoppings centers, restaurantes sofisticados que servem pratos típicos como o arroz-de-cuxá.

Além da história, o Maranhão preserva culturas e tradições. O Bumba-Meu-Boi, representação folclórica que combina teatro, música e dança, atrai gente de todo o canto que chega para participar da colorida festa que toma conta das ruas.

Mas a parte mais impressionante fica mesmo por conta da natureza, o Parque Nacional dos Lençóis é um paraíso ecológico com 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais. 


Suas deslumbrantes paisagens remetem a um deserto, porém com o diferencial da chuva, que cujas águas aprisionadas entre as dunas, formam verdadeiros oásis tropicais, paradas obrigatórias para quem caminha nas dunas.